Notícia

Thiago Monteiro fará preparação diferenciada para o Campeonato Mundial

Por CBTM

18/03/2014 18h21


Depois de Santiago, as atenções se voltam para a cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 01 e 06 de abril, onde será disputado o Campeonato Latino-americano promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

O Brasil será representado pelos atletas Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Lígia Silva e Gui Lin. O evento é uma espécie de treino de luxo para os atletas, que estão se preparando para o Campeonato Mundial de Equipes, em Tóquio, no Japão, entre os dias 28 de abril e 05 de maio.

No masculino, o Brasil conseguiu entrar na Primeira Divisão pelo Ranking Mundial e enfrentará na fase de grupos as seleções da Áustria, Polônia, Rússia, Sérvia e a poderosa China, que é favorita absoluta.

Depois do Latino, o grupo passará uns dias treinando em São Caetano e viajará para o Japão pelo menos dez dias antes para aclimatação e atividades em um centro local onde também estarão atletas do mundo todo.

Thiago Monteiro não participará da competição em Santo Domingo e fará uma preparação diferenciada, se encontrando com os companheiros uma semana antes, para evitar os desgastes de mais uma viagem ao Brasil.

--- Minha preparação será diferente dos demais porque terei um jogo pela Liga Francesa e os outros vão jogar o Latino-americano de Santo Domingo. A comissão técnica achou melhor continuar minha preparação na França, não forçar a parte física com outra viagem ao Brasil para treinar com o grupo em São Caetano --- explicou.

Thiago conquistou a medalha de ouro ao lado de Cazuo Matsumoto no Torneio de Duplas e a prata por Equipes. Ele acredita que os brasileiros possam fazer uma bela campanha no Japão, pois os adversários também estarão sobre forte pressão.

--- Estamos muito felizes em disputar a primeira divisão. Entramos pelo Ranking e merecemos isso. Será uma competição completamente daqui (Santiago). Temos menos a perder, mas a gente quer surpreender. Não queremos apenas participar, mas fazer um bom papel --- garantiu Thiago.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?