Notícia

Técnico da Seleção acredita na subida das brasileiras para a Primeira Divisão

Por CBTM

18/03/2014 19h49


A meta de chegar a Primeira Divisão no masculino foi atingida. Agora é a vez das mulheres tentarem buscar uma vaga no pelotão de elite do Tênis de Mesa. E a chance para isso será no Campeonato Mundial de Equipes, que acontecerá entre os dias 28 de abril e 05 de maio, em Tókio, no Japão.

As atletas Caroline Kumahara, Gui Lin, Jessica Yamada e Lígia Silva terão a responsabilidade dessa missão e já estão seguindo um planejamento de preparação que inclui o Campeonato Latino-americano, entre 01 e 06 de abril, na República Dominicana, e um longo período de aclimatação.

--- Tenho certeza de que as meninas vão fazer o melhor no Campeonato Mundial, no próximo mês, para tentar alcançar a primeira divisão --- afirmou o técnico francês Jean-René Mounie, que ficou muito satisfeito com o rendimento de Caroline, Jessica e Gui Lin em Santiago, no Chile, durantes os Jogos Sul-americanos, destacando a forma guerreira com que as atletas atuaram.

--- As meninas ganharam o Torneio de Equipes e as Duplas, mas infelizmente perderam no Individual. Jessica e Carol alcançaram a semifinal e o bronze não é um resultado ruim, com certeza. O jeito de jogar, o caminho que elas pegaram foi muito interessante em relação a luta e o conhecimento delas no Tênis de Mesa está evoluindo. O balanço é positivo --- garantiu.

Jean-René aposta no talento das brasileiras, tem confiança no trabalho que vem sendo realizado e faz questão de reconhecer o empenho de cada um para que o país consiga atingir o alto nível, desde os funcionários da CBTM, a Líder Paula Emerenciano, o Coordenador Lincon Yasuda e principalmente o Presidente Alaor Azevedo, que luta obstinadamente pelo crescimento do esporte.

--- Gostaria de agradecer a toda equipe da Confederação, porque todo mundo trabalha bastante para evoluir, e ao Presidente Alaor também, porque ele coloca muita energia para permitir que isso aconteça --- explicou o técnico, sem esquecer-se de citar os clubes, que são os formadores.

--- Os bons resultados são uma mistura do trabalho da Confederação e dos clubes do Brasil como São Caetano, Itaim Keiko, Santos, São Bernardo, e outros também que tentaram ajudar os atletas --- avaliou.

Jean-Rene lembrou que existe uma grande diferença entre o nível técnico do evento Sul-americano e do mundial, mas vê vários pontos positivos em atuar no continente.   

--- Essas competições Sul-americanas e Latino-americanas são muito importantes para os jogadores que vão se acostumar a entrar com esse tipo de pressão. Aqui muitas pessoas vão assistir e todos querem ganhar medalhas. É uma experiência interessante de como administrar a pressão. Estamos no caminho certo e temos que continuar ---completou o treinador.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?