Por CBTM
As brasileiras foram superadas pelas colombianas e não conseguiram se classificar para a decisão do Torneio Individual nos Jogos Sul-americanos que aconteceram em Santiago, no Chile, entre os dias 11 e 16 desse mês, mas Jessica Yamada tem motivos de sobra para comemorar sua participação.
Jessica voltou para casa com quatro medalhas na bagagem, três de ouro e uma de bronze, um saldo extremamente positivo que a deixa na condição de atleta mais vitoriosa da competição. Além do terceiro lugar no Individual, ela foi campeã por Equipes, Duplas ao lado de Gustavo Tsuboi e Duplas Mistas em parceria com Gui Lin.
--- Gostaria muito de agradecer a torcida, apoio e as mensagens de todos, isso nos deu muita força para lutar e dar o máximo em cada partida. Obrigada aos tecnicos Hugo Hoyama, Lincon Yasuda e Jean Rene por todo suporte e a minha equipe Lin Gui e Caroline Aiko Kumahara por estarem ao meu lado. Parabéns equipe brasileira pelo desempenho – agradeceu a atleta.
Durante a preparação para os Jogos Sul-americanos, Jessica Yamada recebeu uma excelente notícia, que com certeza deu mais confiança e moral para lutar pelos títulos. A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou o Ranking Mundial e ela subiu mais de oitenta posições, passando para a 207ª, a segunda melhor marca do país, atrás apenas de Caroline Kumahara (139ª).
Jessica disputa atualmente o Pró B da Liga Francesa e tem um dos melhores aproveitamentos entre as estrangeiras. O Mayenne, clube que defende, divide a liderança com o Elancourt, graças, em parte, as onze vitórias que a jogadora formada no Itaim Keiko conseguiu na temporada.
Em 2012, Jessica foi campeã do Torneio Individual do Latino-Americano, conquistou pela primeira vez o título na categoria adulto do Campeonato Brasileiro, em Piracicaba, mas acabou ficando fora dos Jogos de Londres, depois de ter participado de todo ciclo Olímpico.
Apesar da frustração, ela nunca desanimou e continua trabalhando para atingir seus objetivos. Após uma temporada de sucesso na França, conquistou a vaga no Sul-americano superando a experiente Lígia Silva na Seletiva realizada em dezembro do ano passado, em São Caetano.
Jessica entrou direto na segunda fase e venceu três jogos contra Bruna Alexandre, Letícia Nakada e Lígia Silva, que havia eliminado Gui Lin. Agora, confirmou a excelente fase em Santiago e parece mais segura do que precisa fazer nesse novo início de caminhada até os Jogos do Rio.
Depois de Londres, essa foi a primeira vez que o Time Brasil se reuniu no ciclo olímpico e a meta de Jessica é continuar trabalhando para finalmente realizar o sonho de defender o país nessa competição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!