Por CBTM
A bolinha começou a quicar na Copa Latina de Manaus, que começou nesta sexta-feira e termina no sábado (22). Em partidas marcadas pelo equilíbrio, o público vibrou a cada ponto disputado no Studio 5, local da competição.
Para o coordenador técnico de seleções, Lincon Yasuda, o destaque do dia foi a vitória do brasileiro Eric Jouti sobre o cubano Jorge Campos.
“Acho que o jogo do Eric é para se destacar. Ele já havia sofrido derrota para o cubano em outras oportunidades, e esse resultado mostra evolução no jogo dele. Agora, vamos esperar o que vai acontecer amanhã”, disse Lincon.
Uma vitória festejada, e até certo ponto esperada, foi a de Cazuo Matsumoto sobre o argentino Rodrigo Gilabert. A esperança de Lincon é que ele repita a dose contra Gaston Alto, que venceu Humberto Manhani, do Brasil, num jogo muito disputado.
“É uma partida que não tem favorito. Se olharmos apenas o ranking, a lógica é que o Cazuo leve a melhor, mas ele já foi derrotado pelo Gaston, então vamos torcer para que tenhamos uma final entre brasileiros”.
As semifinais entre Cazuo Matsumoto (BRA) e Gaston Alto (ARG), e Eric Jouti (BRA) e Victor Ishiy (BRA), e a grande final acontecem neste sábado, a partir das 19h.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.