Notícia

Decisão marca o sábado da Copa Latina de Tênis de Mesa

Por CBTM

22/03/2014 12h45


Dia de decisão na Copa Latina de Tênis de Mesa. A partir das 19h (horário local), a bolinha volta a quicar, mas dessa vez para decidir quem vai ser o grande campeão da competição, que está acontecendo em Manaus.

No início do torneio, 12 brasileiros, dois argentinos e dois cubanos brigavam pelas vagas nas semifinais. Com um belo desempenho, a equipe do Brasil chegou com três jogadores, que terão a missão de não deixar o argentino Gaston Alto subir no lugar mais alto do pódio. O coordenador geral técnico das seleções olímpicas, Lincon Yasuda, gostou do desempenho brasileiro na primeira fase.

“Achei que foi muito bom, pois tivemos quatro confrontos nas quartas de final entre brasileiros e estrangeiros, e vencemos três. Os jovens, tanto o Eric Jouti quanto o Victor Ishiy, foram muito bem contra os cubanos. O Humberto Manhani, mesmo com a derrota, mostrou um jogo muito bom, com variações de ataque e de jogadas. Só faltou pressionar o adversário no final”, disse Lincon, projetando as decisões.

“Teremos o Gaston Alto (ARG) contra o Cazuo Matsumoto, então vamos esperar o melhor dele contra o argentino para termos dois brasileiros na final. Os dois estão cansados por conta da disputa do Sul-Americano na última semana. O Cazuo estã na frente no ranking, mas o Gaston já o derrotou anteriormente. Vamos ver como será a reação dos dois na hora da partida”, concluiu.

O vencedor da partida entre Cazuo e Gaston enfrentará Victor Ishiy ou Eric Jouti, que se enfrentam na outra semifinal.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?