Por CBTM
Dia de decisão na Copa Latina de Tênis de Mesa. A partir das 19h (horário local), a bolinha volta a quicar, mas dessa vez para decidir quem vai ser o grande campeão da competição, que está acontecendo em Manaus.
No início do torneio, 12 brasileiros, dois argentinos e dois cubanos brigavam pelas vagas nas semifinais. Com um belo desempenho, a equipe do Brasil chegou com três jogadores, que terão a missão de não deixar o argentino Gaston Alto subir no lugar mais alto do pódio. O coordenador geral técnico das seleções olímpicas, Lincon Yasuda, gostou do desempenho brasileiro na primeira fase.
“Achei que foi muito bom, pois tivemos quatro confrontos nas quartas de final entre brasileiros e estrangeiros, e vencemos três. Os jovens, tanto o Eric Jouti quanto o Victor Ishiy, foram muito bem contra os cubanos. O Humberto Manhani, mesmo com a derrota, mostrou um jogo muito bom, com variações de ataque e de jogadas. Só faltou pressionar o adversário no final”, disse Lincon, projetando as decisões.
“Teremos o Gaston Alto (ARG) contra o Cazuo Matsumoto, então vamos esperar o melhor dele contra o argentino para termos dois brasileiros na final. Os dois estão cansados por conta da disputa do Sul-Americano na última semana. O Cazuo estã na frente no ranking, mas o Gaston já o derrotou anteriormente. Vamos ver como será a reação dos dois na hora da partida”, concluiu.
O vencedor da partida entre Cazuo e Gaston enfrentará Victor Ishiy ou Eric Jouti, que se enfrentam na outra semifinal.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.