Por CBTM
A cada ponto, uma vibração intensa, geralmente seguida de olhares de espanto e algumas risadas simpáticas. Essa é a rotina nos jogos que envolvem o amapaense Marlon Rocha, da categoria Veterano 5, para jogadores acima dos 50 anos.
Além de algumas palavras usadas pela maioria dos jogadores, como “Isso!”, “Vamos!”, ou simplesmente um grito inteligível, por exemplo, Marlon chama atenção por usar o nome do estado americano de Massachusetts. A explicação:
“Minha esposa é professora de inglês. No início, eu gritava apenas ‘yes’, que quer dizer ‘sim’ em inglês. Mas, ela viaja muito para Massachusetts por conta do intercâmbio cultural. Gritei isso em 2011, o público gostou e acabou virando minha marca registrada’, disse o atleta de 53 anos.
Campeão da categoria veterano 5 em 2011, Marlon, que representa a AABB Macapá-AP, repetiu a dose em 2014, ao vencer Luiz Oyama, da Nikkei Curitiba-PR, por 3 sets a 2.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.