Por CBTM
A Copa Brasil de Tênis de Mesa conheceu, neste sábado, mais dezessete campeões. Após um dia inteiro de competições, cinco categorias de veteranos e doze paralímpicas, foram premiadas no Studio 5, em Manaus, local da competição.
Um dos mais festejados do dia foi Luiz Medina, conhecido no circuito como Kaike. Biamputado nos braços e sem uma das pernas, ele foi campeão na classe Veterano 6, vencendo atletas olímpicos como Denis Silva, da Associação Carioca de Tênis de Mesa, por 3 sets a 0 (11/7, 11/6, 12/10) na final. Após a premiação, ele não escondeu a emoção.
“É muito bom ganhar essas medalhas. Estou muito feliz, principalmente por ter vencido entre os veteranos, já que enfrentei adversários que não possuem problemas físicos. Mesmo com minhas limitações, consegui me superar e levar esse ouro”, disse Kaike.
Além do ouro entre os veteranos, ele ficou em segundo lugar na classe 6 paralímpica. Na grande final acabou sendo derrotado por Carlo Di Franco, por 3 sets a 0 (12/10, 11/5, 11/4).
Já projetando sua participação na etapa de Jaraguá do Sul (SC), que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, ele quer mais.
“Estarei em Jaraguá do Sul e minha expectativa é de mais medalhas. Quero vencer de novo os veteranos regulares e garantir o ouro no paralimpico, já que deixei escapar aqui em Manaus”.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
CONFIRA A LISTA COM OS CAMPEÕES ENTRE OS VETERANOS E OS PARALIMPICOS