Por CBTM
O médico Dárcio Maurício Correia foi baleado na noite de segunda-feira na Rua Rio de Janeiro, no bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul, na região do ABCD paulista. Segundo a Polícia Militar, o assassinato ocorreu por volta das 19h40, na altura do número 320 da via.
Informações levantadas Polícia Civil indicam que o médico, de 36 anos, foi morto enquanto ia para a academia. No momento em que foi baleado, ele falava no telefone celular.
Dárcio trabalha, entre outras unidades de saúde, no hospital São Camilo e como médico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, com os atletas da Seleção que treinam no clube de São Caetano.
--- Dárcio e a CBTM estavam iniciando um trabalho especifico Multidisciplinar com os atletas da Seleção Brasileira Olímpica. Uma equipe formada por um fisiologista, preparador físico, nutricionista e psicólogo, seria coordenada por ele --- explicou a Líder de Seleções da CBTM, Paula Emerenciano.
A polícia não soube informar por que o médico foi baleado, tendo em vista que nenhum objeto da vítima, que estava com seu carro, uma Pajero, no momento do crime, foi levado. A polícia também não sabe se a vítima reagiu, tentou fugir ou fez algum movimento brusco antes de ser baleada.
Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados. Dárcio levou um tiro no peito e foi levado ao pronto-socorro do hospital Albert Sabin, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O caso foi registrado na delegacia central da cidade.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lamenta o ocorrido e presta solidariedade a família nesse momento de dor.