Notícia

Danielle Rauen é uma das esperanças de medalhas para o Brasil em Santiago

Por CBTM

26/03/2014 14h19


O Tênis de Mesa brasileiro será representado por dez atletas nos Jogos Para Sul-americanos que começam na próxima quinta-feira, em Santiago, no Chile, e entre os destaques está Danielle Rauen, uma das maiores revelações dos últimos tempos, que desde o início do ano passou a integrar a Seleção Permanente que treina em Piracicaba.

Quem vê a menina sempre sorridente quase não percebe sua deficiência. Com cinco anos, Danielle teve diagnosticada uma doença degenerativa chamada Artrite Reumatoide Juvenil, que lhe provocou degenerações e atrofia nas articulações, sendo mais afetada nas mãos (atrofia), quadril, joelho e ombro.

Em 2009 começou a jogar por diversão no colégio, em São Bento, cidade da região oeste de Santa Catarina, e encontrou no esporte uma forma de tratamento prazeroso. Um ano depois a menina começou a competir e venceu um evento escolar, sendo convidada por um técnico para treinar com outras alunas.

Danielle começou a se destacar em eventos regionais e passou a disputar etapas do Circuito Copa Brasil. Em abril de 2013, em Santos, causou sensação ao superar Jennyfer Parinos e terminar com a medalha de prata na Classe 10.

O ouro ficou com Bruna Alexandre, representante do país nas Paralimpíadas de Londres, que ocupa atualmente a quarta posição do Ranking Mundial. Segundo a menina, que tem apenas 16 anos, a vitória sobre Jennyfer mudou todo o rumo de sua vida as portas começaram a se abrir.

Danielle fez sua estreia internacional nos Jogos Parapanamericanos Juvenis 2013, em Buenos Aires, já foi com uma medalha de prata, Argentina e agora, além de Jennyfer, tem como companheiros no interior de São Paulo os atletas Carlos Carbinatti, Paulo Salmin, Israel Stroh e Luiz Manara.

Acompanhe a atualização dos resultados dos Jogos Para Sul-americanos em tempo real pelo Facebook e Twitter e ajude a ampliar a divulgação da modalidade compartilhando e comentando as notícias.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?