Por CBTM
Graças ao trabalho da equipe da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o atleta Paulo Salmin passou por uma série de avaliações e foi reclassificado durante a etapa do Circuito Mundial que aconteceu na cidade de Ostrava, na República Tcheca, no ano passado, saindo da Classe 8 para a 7.
Logo em sua primeira competição na nova categoria, Paulo Salmin confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nas Classes 6-7 dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, em outubro de 2013, disputado no ginásio do Servicio Nacional de Rehabilitacion, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Depois disso, Paulinho, como é chamado pelos amigos, conquistou o título no Parapan de San José, na Costa Rica, e se classificou para o Campeonato Mundial, que será realizado na China, confirmando que a alteração de categoria corrigiu um erro que foi cometido no passado por classificadores funcionais.
O próximo desafio será garantir mais uma medalha de ouro nos Jogos Para Sul-americanos, que começam nessa quinta-feira, em Santiago, no Chile. Paulinho não se cansa de agradecer a todos os profissionais envolvidos e sempre faz questão de dividir com os companheiros da CBTM os méritos das vitórias.
--- Minha meta é disputar os Jogos de 2016, estou focado nisso. Quero agradecer mais uma vez a CBTM pelo apoio que tem me dado --- afirmou o atleta, que nasceu sem o fêmur da perna direita e foi submetido à varias cirurgias durante sua infância para adaptar-se à prótese.
Acompanhe a atualização dos resultados dos Jogos Para Sul-americanos em tempo real pelo Facebook e Twitter e ajude a ampliar a divulgação da modalidade compartilhando e comentando as notícias.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.