Por CBTM
O atleta Guilherme Costa Marcião, da Classe 2, conseguiu mais uma vitória para o Brasil na fase de grupos dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.
Na manhã dessa quinta-feira, Israel Stroh abriu o dia derrotando o venezuelano Carlos Fasanaro e depois foi a vez de Luiz Marara superar o equatoriano Gabriel Sebastian Salazar Perez, ambos por 3 a 0.
Guilherme enfrentou um atleta da casa, Luis Flores, e aplicou um impiedoso 3 a 0, com parciais de 11-7, 11-0, 11-4, que lhe deu confiança para a próxima partida, que será contra o também venezuelano Luis Rojas.
--- Toda estreia é igual e a gente começa meio travado, mas consegui a acertar os golpes e a ajuda do técnico José Ricardo Rizzone, que deu o caminho das pedras e me orientou a forçar o saque --- explicou Guilherme.
No Tênis de Mesa, quando um atleta faz 10 a 0, existe uma regra de conduta que geralmente é respeitada, entregando um ponto para o adversário não perder de zero. No entanto, nem sempre isso é respeitado e Guilherme explicou o motivo:
--- Quem está querendo chegar lá em cima e lutando pelo título não pode facilitar. Já imaginou se entrego o ponto e desperto um dragão? Fiz isso para assustar mesmo --- garantiu o atleta.
Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter e ajude a ampliar a divulgação da modalidade compartilhando e comentando as notícias.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Resultados do dia!
10:00 – Israel Istroh 3 X 0 Fasanaro (VEN)
10:40 – Luis Filipe Manara 3 X 0 Gabriel Salazar Perez (ECU)
11:20 – Guilherme Costa 3 X 0 Luis Flores (CHI)