Notícia

Danielle Rauen conquista a primeira medalha de ouro para o Brasil no Chile

Por CBTM

28/03/2014 15h43


A talentosa Danielle Rauen conquistou nessa sexta-feira o título do Torneio Individual das Classes 9-10, nos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Danielle já havia vencido no dia anterior a também brasileira Jennyfer Parinos e a argentina Giselle Munos Rauen, ambas por 3 a 0, e não deu chances para a atleta da casa, Francisca Morales, se despedindo da competição sem perder um único set. A prata ficou com Jennyfer, que no último jogo superou Francisca, também por 3 a 0.

--- Essa coquista é resultado de muita dedicação aos treinos e do apoio que recebo dos meus pais e técnicos. Como não sabia quem iria enfrentar aqui, vim preparada para tudo. Não esperava uma campanha dessas --- revelou.

No ano passado, Danielle fez sua estreia internacional nos Jogos Parapanamericanos Juvenis, em Buenos Aires, na Argentina, onde ficou com a medalha de prata depois de perder a final para Bruna Alexandre, nº 4 do Ranking Mundial.

Depois, participou do Parapan da Costa Rica e novamente terminou na segunda posição, sendo superada na decisão pela companheira Jennyfer Parinos. Agora, em Santiago, finalmente sentiu o gosto da conquista de um ouro.

Com cinco anos, Danielle teve diagnosticada uma doença degenerativa chamada Artrite Reumatoide Juvenil, que lhe provocou degenerações e atrofia nas articulações, sendo mais afetada nas mãos (atrofia), quadril, joelho e ombro.

A deficiência é quase imperceptível e a menina leva uma vida praticamente normal. Desde o início do ano, Danielle trocou sua terra natal, em Santa Catarina, por Piracicaba, onde treina com a Seleção comandada pelo técnico Paulo Camargo.

--- No início senti muita falta da minha família, e ainda sinto, mas com a ajuda dos meus amigos estou conseguindo superar, principalmente porque os treinos são muito pesados e não temos tempo para pensar muito --- explicou a atleta, que participará das etapas do Circuito Mundial na Eslovênia e Eslováquia e tem como objetivo encerrar a temporada 2014 entre as dez melhores do Ranking na Classe 10.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?