Por CBTM
O Brasil encerrou sua participação do Torneio Individual das Classes 1-2 dos Jogos Para Sul-americanos que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, com as medalhas de ouro e bronze.
Guilherme Costa Marcião ficou com o título depois de vencer na decisão o argentino Fernando Eberhardt, por 3 a 0, enquanto o outro representante de Brasília, Bruno de Paula, superou o venezuelano Luis Rojas, por 3 a 1.
Os resultados positivos comprovam não apenas a evolução do Tênis de Mesa brasileiro, mas também o sucesso do trabalho que vem sendo comandado pelo Coordenador Técnico de Seleções, José Ricardo Rizzone.
--- Essa união do grupo em Brasília foi muito importante e está ajudando no nosso desenvolvimento --- explicou Guilherme, que entrou nos Jogos Para Sul-americano com a responsabilidade de confirmar o favoritismo e não decepcionou.
--- O mais difícil foi jogar com a pressão de ser o favorito, corresponder a essa responsabilidade, mas já estou me acostumando sem deixar isso subir a cabeça. Graças ao trabalho que está sendo feito com a Seleção, o técnico José Ricardo, os stafs, que são maravilhosos, estou conseguindo evoluir --- garantiu.
Os próximos desafios de Guilherme serão as etapas do Circuito Mundial na Eslovênia e Eslováquia. Esses dois importantes eventos servirão também como testes e fazem parte da preparação para o Mundial da China.
--- Tenho sonhos ambiciosos. Meu objetivo é conquistar os melhores resultados possíveis nos próximos eventos na Europa e tentar uma medalha no Campeonato Mundial. Sei que isso será muito difícil, pois estarão participando atletas que venceram as últimas Paralimpíadas, mas esse é o momento de superação --- acredita.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!