Por CBTM
O Tênis de Mesa brasileiro viveu mais um dia de glória que entrou para a história e dificilmente será superado. Nessa sexta-feira, os atletas que representam o país nos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, conquistaram os títulos em todas as categorias que participaram.
Foram sete medalhas de ouro no total, além de duas de prata e uma de bronze, números que comprovam a força do nosso esporte no continente e aumentam a confiança de todos no trabalho que vem sendo feito em Piracicaba e Brasília com as Seleções permanentes de andantes e cadeirantes. O sonho de brilhar nos Jogos de 2016 não parece mais tão distante assim.
--- A Comissão Técnica da Seleção montou uma estratégia com o apoio da CBTM visando esses Jogos Para Sul-americanos visando também a preparação para o Campeonato Mundial. Então optamos por trazer para o Chile a força maior do Tênis de Mesa e os resultados comprovam que a estratégia deu certo, porque conseguimos aqui 100% de aproveitamento --- destacou o técnico Paulo Camargo.
Nas Classes 1-2, Guilherme Costa ficou com o título superando na decisão o argentino Fernando Eberhardt, e seu companheiro, Bruno de Paula, ficou com o bronze depois de superar o venezuelano Luis Rojas Salazar.
Na Classe 7, Paulo Salmin confirmou mais uma vez o favoritismo. Na Classe 8, a medalha de ouro já estava garantida, pois a decisão foi entre Israel Stroh e Luis Manara, em uma reedição da final do Parapan da Costa Rica, no ano passado, com Stroh saindo vencedor mais uma vez.. Na Classe 9, Eric Higa foi o campeão, assim como Carlos Carbinatti na Classe 10.
No feminino, Joyce Oliveira levou a melhor na junção das Classes 3-5, e Danielle Rauen, que venceu Jennyfer Parinos, a argentina Giselle Munos Rauen e a chilena Francisca Morales sem perder nenhum set conquistou o ouro nas Classes 9-10. A prata ficou com Jennyfer.
--- A Comissão Técnica da Seleção montou uma estratégia com o apoio da CBTM visando esses Jogos Para Sul-americanos, mas também a preparação para o Campeonato Mundial. Então optamos por trazer para o Chile a força maior do Tênis de Mesa e os resultados comprovam que a estratégia deu certo, porque conseguimos aqui 100% de aproveitamento --- explicou Paulo Camargo.
--- Ficamos alguns meses sem competição, mas esse evento serviu de parâmetro para ver como está o grupo, apesar do nível ser Sul-americano. Foi positivo porque sempre existe uma pressão de fazer o melhor, manter a hegemonia, mas foi um sucesso graças aos atletas, aos pais, a CBTM, Ministério do Esporte e todos os profissionais envolvidos --- completou o treinador.
Os próximos compromissos serão as etapas do Circuito Mundial na Eslovênia e Eslováquia, que servirão como testes e fazem parte da preparação dos atletas para o Campeonato Mundial, que será disputado na China. Paulo tem confiança no trabalho que está realizando e garante que os brasileiros não vão apenas participar das competições, mas brigar por resultados expressivos.
--- Esses dois eventos Fator 40 na Europa serão muito importantes, pois o nível é alto, mas não tenho dúvidas de que os brasileiros podem surpreender os atletas que estão em melhores posições no Ranking para podermos chegar ao Mundial e mostrar o melhor --- afirmou Paulo, responsável em Piracicaba pelo grupo formado por Carlos Carbinatti, Paulo Salmin, Erick Higa, Israel Stroh, Luis Manara, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.
--- Esse é um trabalho sério que estamos fazendo em Piracicaba, com seis horas de treinos todos os dias, o envolvimento dos atletas é total e a confiança de todos na CBTM é muito grande e hoje temos uma equipe que representa muito bem o país nas competições internacionais --- garantiu o técnico.
Nesse sábado começam as disputas do Torneio de Equipes. Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter e ajude a ampliar a divulgação da modalidade compartilhando e comentando as notícias.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!