Notícia

Erick Higa atribui evolução ao trabalho realizado com a Seleção em Piracicaba

Por CBTM

29/03/2014 15h35


O brasileiro Erick Higa conquistou a medalha de ouro na Classe 9 do Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Erick terminou a fase de grupos em primeiro lugar com vitórias sobre os chilenos Patricio Silva Quintana, por 3 a 1 (8-11, 11-1, 11-0, 11-4) e Valentin Rene Letelier Mendoza, por 3 a 0 (11-4, 11-6, 11-8).

Na semifinal, derrotou o também chileno Jaim Ara Hernandez, por 3 a 1 (10-12, 11-3, 11-7, 11-2) e depois conquistou a medalha de ouro superando novamente Patricio Silva, por 3 a 0, com parciais de 11-4, 11-8, 11-8.

--- O trabalho feito em Piracicaba está sendo muito importante para a minha evolução, pois ganhei volume de jogo e melhorei o lado psicológico --- explicou o atleta, que desde março de 2013 está morando no interior de São Paulo e treinando com a Seleção de andantes sob o comando de Paulo Camargo.

Descendente de japoneses, Erick começou a jogar aos 11 anos no clube Nipon, mas diz que começou a levar o esporte mais a sério depois que se transferiu para o Kenzen Itú, onde foi descoberto pelo técnico Mauro Uwagoya.

Em 2012, depois Guilherme Ifanger na final do Campeonato Paulista, Erick se sentiu motivado e passou a disputar também etapas do Circuito Copa Brasil. Inicialmente classificado como Classe 10, o atleta foi submetido a uma nova avaliação e passou para a Classe 9.

Erick nasceu com pés congênitos, parecidos com o formato de tacos de golfe, e teve que fazer uma cirurgia de correção. O procedimento corrigiu o defeito aparente, mas limitou os movimentos dos pés e enfraqueceu a musculatura da panturrilha.

Mesmo assim, os resultados obtidos na Classe 9 chamaram a atenção dos técnicos da Seleção, que decidiram acompanhá-lo mais de perto. Atualmente o atleta ocupa a 28ª posição no Ranking Mundial.

--- Vou continuar treinando com a mesma seriedade de sempre, porque meu objetivo é chegar ao Top 10 e conseguir a classificação para os Jogos de 2016 – afirmou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?