Por CBTM
A segunda edição da Copa Latina de Tênis de Mesa em 2014, organizada pela Confederação Brasileira, será disputada nos dias 11 e 12 de abril, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O evento vai ocorrer junto com a Copa Brasil de Tênis de Mesa, que vai começar no dia 10 e se encerrará no dia 13.
Hugo Calderano (foto), campeão Latino Americano na República Dominicana, vai integrar a delegação brasileira, composta por 12 atletas. Cazuo Matsumoto, vencedor da primeira edição, em Manaus, em Março, também confirmou presença.
A participação estrangeira ficará por conta dos cubanos Jorge Campos e Johan Mora, que também atuaram em Manaus, em Março, do uruguaio Mateo Weitzner, e do convidado húngaro Adam Pattantyus, número 95 do ranking mundial.
A Copa Latina é uma competição individual em sistema de eliminatórias simples. Os cabeças de chave 1, 2, 3 e 4, serão selecionados de acordo com o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa. Os outros 12 atletas serão selecionados na ordem do Ranking Mundial, Ranking Latino Americano e Ranking do Absoluto A Nacional. Eles serão sorteados de acordo com a sua posição no ranking e haverá uma restrição onde jogadores do mesmo país, na medida do possível, tem que estar em lados diferentes da chave.
Serão distribuídos quatorze mil reais em prêmios aos medalhistas: seis mil para o primeiro colocado, quatro mil para o segundo, e dois mil para os terceiros colocados.
Desafio Paralímpico faz parte da programação
Antes da final da Copa Latina, no dia 12, haverá o ‘Desafio Paralímpico’, onde representantes de duas gerações do tênis de mesa farão um jogo-exibição. O brasileiro Luis Henrique Medina, de 62 anos, vai encarar o britânico Martin Perry, de apenas 19.
CONFIRA OS ATLETAS PARTICIPANTES DA COPA LATINA DE JARAGUÁ DO SUL