Por CBTM
A disputa do rating Absoluto A Feminino da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que teve início nesta quinta-feira (10) e terminará no domingo (13), foi decidida por duas jogadoras da seleção brasileira. Gui Lin, do São Bernardo / ASA / Palmeiras – SP, venceu Ligia Silva, da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia-SC, por 3 sets a 1 (7-11, 12-10, 20-18, 11-2).
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO RATING DA COPA BRASIL
As duas repetiram a final do Campeonato Latino Americano, disputado na última semana, em Santo Domingo, na República Dominicana, onde Ligia Silva levou o ouro. Mas, o resultado, dessa vez, foi diferente.
“Ganhar aqui foi excelente para mim. Havia perdido para a Ligia na final do Latino Americano, e havia ficado muito perto da vitória. Então, esse título nacional serviu para eu retomar a confiança que estava um pouco abalada”, disse Gui Lin.
A preparação da Seleção Brasileira que vai disputar o Mundial de Tóquio, entre os dias 28 de abril e 5 de maio, vai começar no próximo domingo (13). Para Gui Lin, reiniciar esse trabalho com uma conquista será diferente.
“A confiança voltou, e domingo vamos começar a nos preparar. Agora, é trabalhar para entrarmos na primeira divisão do tênis de mesa mundial”, finalizou.
A partir de sexta-feira (11), a Copa Brasil entra na competição por ranking, onde os atletas se enfrentam dentro de suas categorias. Gui Lin e Ligia Siva não participarão para poderem se juntar à seleção, que conta também cm Jéssica Yamada e Caroline Kumahara.