Por CBTM
Quase tudo verde e amarelo nas semifinais da Copa Latina de Tênis de Mesa. No primeiro dia da competição, que acontece na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) e se encerra no sábado (12), três dos doze brasileiros seguem vivos, o que já garante uma medalha de prata para o Brasil.
Na próxima fase, Cazuo Matsumoto vai enfrentar Victor Ishiy, também do Brasil. Cazuo venceu o uruguaio Mateo Weitzner e o cubano Johan Mora nas fases anteriores, ambos por 4 sets a 0.
“Acho que a minha concentração foi fundamental. Entrei muito focado, e quando consigo isso, tenho uma certa vantagem em relação aos meus adversários”, disse Cazuo.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COPA LATINA DE TÊNIS DE MESA
O adversário de Cazuo, Victor Ishiy, também venceu seus dois jogos pelo mesmo placar: 4 a 1. Depois de deixar dois brasileiros pelo caminho, Danilo Toma e Humberto Manhani, ele espera seguir essa trilha e derrotar Cazuo para chegar à final.
“Enfrentei dois atletas com os quais estou acostumado a jogar. Me aproveitei disso e consegui ser agressivo na partida. Acho que esse foi meu diferencial”, analisou.
A outra semifinal será entre Hugo Calderano e o convidado húngaro Adam Pattantys. Hugo não teve dificuldades para eliminar Thiago Grossklaus, do Brasil, e Jorge Campos, de Cuba. Vitória por 4 a 0 nas duas partidas.
Único estrangeiro ainda vivo na competição, Pattantys deixou Yuri Bavaresco pelo caminho na primeira fase, e nas quartas de final passou pelo atual campeão latino americano sub-21, Eric Jouti.
As semifinais e a final da Copa Latina acontecem neste sábado, a partir das 14h15 (horário de Brasilia). O canal a cabo Sportv 3 transmitirá a decisão, ao vivo. Você pode assistir a todos os jogos, também ao vivo, no site da CBTM.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.