Luiz Medina dá show de superação e vence o Desafio Paralímpico Internacional
Por CBTM
Mais do que um jogo entre dois paratletas, o público presente na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), testemunhou um espetáculo de superação, neste sábado (12). Após perder os dois primeiros sets, o brasileiro Luiz Medina, o Kaike, conseguiu uma virada espetacular e venceu o britânico Martin Perry, por 3 sets a 2, com parciais de 12-14, 5-11, 11-9, 11-8 e 13-11, no Desafio Paralímpico Internacional de Tênis de Mesa.
"Estou muito feliz com a vitória, pois estava representando meu país. Fiquei nervoso no início, mas com o passar do tempo me concentrei mais e consegui a virada", disse Kaike, que levantou o público na Arena Jaraguá.
"Acho que minha experiência falou mais alto, e também não tinha como não melhorar ouvindo a torcida grita meu nome daquele jeito. Era o duelo da experiência contra a juventude, e a experiência levou a melhor", finalizou.
Mesmo com 62 anos, 43 a mais do que seu rival, Kaike mostrou disposição e foi buscar um resultado que parecia improvável. Após perder o primeiro set por 14 a 12, ele parecia ter sentido a decepção e foi facilmente superado na segunda parcial, por 11 a 5.
Apoiado pela ótimo público que compareceu à Arena Jaraguá, ele reuniu forças e colocou sua experiência em jogo, vencendo por 11 a 9. Dai pra frente, foi só alegria para Kaike. Com toda a torcida ao seu lado, ele fez 11 a 8 e deixou tudo igual.
No quinto e decisivo set, houve várias trocas de liderança no placar, principalmente na parte decisiva. Mas, no final, Kaike fechou a parcial em 13 a 11, e o jogo em 3 sets a 2, numa partida em que o vencedor, perto da superação dos atletas, não importava tanto.