Notícia

Brasil dá show nas duplas e busca recorde no Sul-Americano Infantil e Juvenil

Por CBTM

15/04/2014 16h01


O Brasil segue dominando o Sul-Americano Infantil e Juvenil de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina, desde o dia 12 de abril e terminará nesta quarta-feira (16). Na segunda-feira (14), foi a vez das duplas brasileiras mostrarem sua força.

No Juvenil Feminino e no Juvenil Misto, dobradinha verde e amarela na final. Letícia Nakada e Martina Kohatsu venceram Laís Toma e Maiza Mota por 3 sets a 2. Depois, Isaac Zauli e Matina Kohatsu venceram Leticia Nakada e Massao Kohatsu, também por 3 sets a 2.

Na categoria Infantil Misto, Vitor Santos e Bruna Takahashi confirmaram o amplo favoritismo e subiram no lugar mais alto do pódio. A vítima na final foi a dupla argentina Francisco Sanchi e Camila Kaizochi, que perderam por 3 a 0.

A rivalidade entre Brasil e Argentina também deu o tom na final do Infantil Masculino e, novamente o final feliz foi para o lado brasileiro. Rafael Torino e Pedro Rodrigues entraram muito determinados e venceram por 3 a 2, quebrando o favoritismo argentino e calando a torcida. O triunfo também serviu para vingar a derrota da dupla brasileira Vitor Santos e Luis Anjos, que ficaram com o bronze.

A primeira medalha de ouro perdida pelo Brasil, em 10 disputadas até agora no torneio, foi no Juvenil Masculino. Massao Kohatsu e Isaac Zauli, batalharam muito pelo ouro e venderam caro a derrota para Fermin Tenti e Horacio Cifuentes por 3x2 em sets.

O Brasil continua em busca de igualar o recorde do ano passado, onde conquistou treze de quatorze medalhas de ouro disputadas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?