Notícia

Brasil dá show nas duplas e busca recorde no Sul-Americano Infantil e Juvenil

Por CBTM

15/04/2014 16h01


O Brasil segue dominando o Sul-Americano Infantil e Juvenil de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina, desde o dia 12 de abril e terminará nesta quarta-feira (16). Na segunda-feira (14), foi a vez das duplas brasileiras mostrarem sua força.

No Juvenil Feminino e no Juvenil Misto, dobradinha verde e amarela na final. Letícia Nakada e Martina Kohatsu venceram Laís Toma e Maiza Mota por 3 sets a 2. Depois, Isaac Zauli e Matina Kohatsu venceram Leticia Nakada e Massao Kohatsu, também por 3 sets a 2.

Na categoria Infantil Misto, Vitor Santos e Bruna Takahashi confirmaram o amplo favoritismo e subiram no lugar mais alto do pódio. A vítima na final foi a dupla argentina Francisco Sanchi e Camila Kaizochi, que perderam por 3 a 0.

A rivalidade entre Brasil e Argentina também deu o tom na final do Infantil Masculino e, novamente o final feliz foi para o lado brasileiro. Rafael Torino e Pedro Rodrigues entraram muito determinados e venceram por 3 a 2, quebrando o favoritismo argentino e calando a torcida. O triunfo também serviu para vingar a derrota da dupla brasileira Vitor Santos e Luis Anjos, que ficaram com o bronze.

A primeira medalha de ouro perdida pelo Brasil, em 10 disputadas até agora no torneio, foi no Juvenil Masculino. Massao Kohatsu e Isaac Zauli, batalharam muito pelo ouro e venderam caro a derrota para Fermin Tenti e Horacio Cifuentes por 3x2 em sets.

O Brasil continua em busca de igualar o recorde do ano passado, onde conquistou treze de quatorze medalhas de ouro disputadas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?