Notícia

Doação de material usado ajuda no desenvolvimento do Tênis de Mesa

Por CBTM

15/04/2014 17h19


Uma iniciativa do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP vem ajudando outros clubes e federações de Tênis de Mesa pelo Brasil. Com recursos conseguidos através de diversos apoios e patrocínios, a entidade, que tem Carlos Koyama como gestor da equipe paralímpica, está doando o material usado a parceiros que não possuem as mesmas possibilidades.

A Federação de Pernambuco e o Centro de Treinamento Instituto Viva Vida, do Espírito Santo, receberam do clube paulista uma grande quantidade de borrachas para serem aproveitadas nos projetos desenvolvidos de cada uma. Esse utensílio é um dos mais caros para um mesatenista e a unidade chega a custar R$ 178,00.

“Sabemos que existe um grande mercado para esse material já usado, mas preferimos destiná-los a quem precisa”, disse Koyama, ressaltando a dificuldade na aquisição. “Essas borrachas tem um preço muito elevado, o que torna impossível para alguns clubes sua compra”.

O consumo de borrachas para um atleta de alto rendimento pode chegar a até um par a cada cinco dias de treinamento, dependendo do estilo de jogo de cada um. Nos campeonatos oficiais, não é permitido o uso de borrachas com algum dano, o que obriga os atletas a estarem sempre as renovando, mas para os treinamentos, principalmente de atletas iniciantes, cumprem um importante papel.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 
 
 
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?