Por CBTM
O Brasil segue mostrando sua força no Campeonato Sul-Americano Infantil e Juvenil, em Buenos Aires, na Argentina. A competição, que começou no dia 12 de abril e terminará nesta quarta-feira (16), chegou às disputas individuais.
Na última terça-feira (15), sete dos oito brasileiros na disputa passaram para a fase eliminatória, com exceção de Matheus Shimoki, que foi eliminado no grupo 9 da categoria juvenil.
Entre os homens, Massao Kohatsu, Isaac Zauli e Gustavo Yokota, do juvenil, classificaram-se na primeira colocação de suas chaves e avançaram às oitavas de final. No feminino, Letícia Nakada, Maiza Mota e Laís Toma fizeram a melhor campanha de seus grupos, enquanto Martina Kohatsu também se classificou, mas em segundo na chave 8.
No infantil, 100% de aproveitamento para o Brasil. Vitor Santos, Luis Anjos, Rafael Torino e Pedro Rodrigues foram os melhores em seus grupos, No feminino, Bruna Takahashi e Alexia Nakashima conseguiram o mesmo feito. Sofia Calderano e Fernanda Kodama ficaram na 2° posição.
A fase eliminatória da disputa individual do Sul-Americano Infantil e Juvenil será disputada nesta quarta-feira. Até o momento, o Brasil alcançou nove de dez medalhas possíveis na competição, e segue em busca do recorde de 14 conquistas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.