Notícia

Seleção Brasileira faz treinamentos específicos pensando no Mundial por Equipes

Por CBTM

16/04/2014 23h06


A elite do tênis de mesa do Brasil está reunida, desde domingo (13), no Centro de Treinamento de São Caetano-SP, para um período de treinos que vai até a próxima sexta-feira (18). O objetivo é preparar o time brasileiro para a disputa do Campeonato Mundial Por Equipes, que será disputado entre os dias 28 de abril e 5 de maio, em Tóquio, no Japão.

Foram convocados para as atividades Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Thiago Monteiro - que integram a seleção brasileira - além de Vitor Ishiy, Eric Jouti, Humberto Manhani Junior e Israel Barreto. Entre as meninas, Caroline Kumahara, Gui Lin, Jessica Yamada, Lígia Silva, da seleção, e Katia Kawai.

O Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda, comanda o grupo formado por Francisco Arado,  Hugo Hoyama, Jean-Renê, Peter Karlsson, o ‘sparing’ Adam Pattantyus e o psicólogo François Ducasse, além do preparador físico Mikael Simon, que vem realizando um trabalho específico desde o ano passado, por sugestão do treinador Jean-René Mounie.

Como o treinamento tem um foco específico, o ritmo varia individualmente de acordo com a demanda física de cada atleta. Mikael Simon, responsável pela preparação física, está trabalhando a coordenação dos atletas e a parte aeróbia específica, com trabalhos individuais.

Para manter não somente o corpo, mas também a mente em forma, na quinta-feira (17), véspera da viagem para o Japão, o psicólogo François Ducasse vai ministrar uma palestra para os atletas.

O time masculino do Brasil vai disputar a primeira divisão do Mundial e está no grupo A, ao lado de China, Áustria, Rússia, Polônia e Sérvia. Os representantes brasileiros serão Cazuo Matsumoto (89º do ranking), Gustavo Tsuboi (63º), Hugo Calderano (93º) e Thiago Monteiro (120º).

As mulheres estão no Grupo H da segunda divisão do Mundial e terá Suécia, Eslovênia, Grécia, Peru e Uzbequistão como primeiros adversários. O time é formado por Caroline Kumahara, Gui Lin, Jessica Yamada e Lígia Silva.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 
 
 
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?