Por CBTM
Faltando dez dias para o início do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa, que vai acontecer em Tóquio, no Japão, entre os dias 28 de abril e 5 de maio, a seleção brasileira embarcou, nesta sexta-feira para a competição. Serão aproximadamente vinte e quatro horas de viagem até o outro lado do mundo.
A Seleção Masculina será representada por Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto. Para este último, o retorno ao Japão tem um gosto especial. Cazuo descende de japoneses e revela que toda ida ao país é marcante, apesar da longa distância.
“Com certeza é uma viagem cansativa, mas como vamos uma semana antes do torneio, vamos ter tempo para uma boa recuperação. Gosto muito do Japão, meu avô é japonês, o povo é muito educado e tenho certeza de que vamos ter uma competição muito bem organizada”, disse Cazuo.
O Brasil vai disputar a primeira divisão do Mundial por Equipes e está no grupo A do torneio, ao lado de Rússia, China, Áustria, Polônia e Sérvia. Logo na primeira rodada, o adversário será o time chinês, líder do ranking mundial.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.