Por CBTM
A equipe brasileira conquistou mais oito medalhas no Aberto da Argentina Infantil e Juvenil de Tênis de Mesa, que está sendo disputado na cidade de Buenos Aires, entre os dias 17 e 20 de abril.
O destaque do dia pelo Brasil foi a final disputada entre as equipes A e B do Infantil Masculino, que venceram Peru e Argentina, respectivamente, nas semifinais, garantindo ouro e prata para o time brasileiro. Melhor para Rafael Torino e Vitor Santos, do time B, que subiram no lugar mais alto do pódio ao vencerem a equipe A de Gabriel Leoni, Henrique Hayashi e Pedro Rodrigues por 3x0.
No infantil feminino, Sophia Calderano e Fernanda Kodama ficaram com a medalha de prata. Na final, elas perderam para a equipe do Peru depois de abrir uma vantagem de 2 a 0 no confronto e levarem a virada, amargando uma derrota por 3 a 2. No último e decisivo confronto, Sophia Calderano fez jogo duro contra a peruana, mas perdeu por 3 sets a 2, com 11x8 no set final.
Quatro bronzes no Juvenil
A jornada das equipes juvenis feminina e masculina foi muito parecida. Nas quartas de final, os meninos do time A, Massao e Isac, atropelaram o Equador, por 3 a 0, mas pararam na semifinal. O algoz brasileiro foi o time de Porto Rico, que contou com ótima performance de Bryan Afanador e ajudou a fechar o duelo em 3 a 2, deixando os brasileiros com o bronze. Matheus e Gustavo também chegaram com facilidade na semi, mas foram derrotadas pela Argentina, ficando também com o bronze.
No Juvenil feminino, a equipe A, formada por Bruna e Leticia, perdeu para a Republica Tcheca por 3x2 numa das semifinais, num duelo disputadíssimo. As duas perderam seus primeiros jogos, mas se recuperaram nas duplas. Depois, Leticia venceu a melhor jogadora do time tcheco por 3x0, mas no jogo decisivo Bruna sentiu a pressão, teve muitas dificuldades na recepção e acabou perdendo, restando ao time brasileiro se contentar com o bronze.
Na outra semifinal, Martina e Alexia perderam por 3x1 para Gales e Uruguai e também ficaram na terceira colocação.