Notícia

Brasil conquista mais oito medalhas no Aberto da Argentina de Tênis de Mesa

Por CBTM

20/04/2014 00h58


A equipe brasileira conquistou mais oito medalhas no Aberto da Argentina Infantil e Juvenil de Tênis de Mesa, que está sendo disputado na cidade de Buenos Aires, entre os dias 17 e 20 de abril.

O destaque do dia pelo Brasil foi a final disputada entre as equipes A e B do Infantil Masculino, que venceram Peru e Argentina, respectivamente, nas semifinais, garantindo ouro e prata para o time brasileiro. Melhor para Rafael Torino e Vitor Santos, do time B, que subiram no lugar mais alto do pódio ao vencerem a equipe A de Gabriel Leoni, Henrique Hayashi e Pedro Rodrigues por 3x0.

No infantil feminino, Sophia Calderano e Fernanda Kodama ficaram com a medalha de prata. Na final, elas perderam para a equipe do Peru depois de abrir uma vantagem de 2 a 0 no confronto e levarem a virada, amargando uma derrota por 3 a 2. No último e decisivo confronto, Sophia Calderano fez jogo duro contra a peruana, mas perdeu por 3 sets a 2, com 11x8 no set final.

Quatro bronzes no Juvenil

A jornada das equipes juvenis feminina e masculina foi muito parecida. Nas quartas de final, os meninos do time A, Massao e Isac, atropelaram o Equador, por 3 a 0, mas pararam na semifinal. O algoz brasileiro foi o time de Porto Rico, que contou com ótima performance de Bryan Afanador e ajudou a fechar o duelo em 3 a 2, deixando os brasileiros com o bronze. Matheus e Gustavo também chegaram com facilidade na semi, mas foram derrotadas pela Argentina, ficando também com o bronze.

No Juvenil feminino, a equipe A, formada por Bruna e Leticia, perdeu para a Republica Tcheca por 3x2 numa das semifinais, num duelo disputadíssimo. As duas perderam seus primeiros jogos, mas se recuperaram nas duplas. Depois, Leticia venceu a melhor jogadora do time tcheco por 3x0, mas no jogo decisivo Bruna sentiu a pressão, teve muitas dificuldades na recepção e acabou perdendo, restando ao time brasileiro se contentar com o bronze.

Na outra semifinal, Martina e Alexia perderam por 3x1 para Gales e Uruguai e também ficaram na terceira colocação.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?