Por CBTM
Terminou o Aberto da Argentina Infantil e Juvenil de Tênis de Mesa. Na reta final da competição, agora pela categoria individual, o Brasil abocanhou mais seis medalhas, sendo duas de ouro.
Na categoria Infantil, Vitor Santos e Alexia Nakashima conquistaram o primeiro lugar. No masculino, Vitor, cabeça de chave nº1, fez uma campanha muito segura, passando pelo argentino Martin Betancour, nas quartas e pelo peruano Juan Ligau, nas semifinais, finalizando com um impiedoso 3 a 0(11\7, 11/9, 11/9) sobre Francisco Sanchi, argentino, cabeça de chave nº2. A partida teve um ar de revanche já que, na categoria por equipes, Sanchi havia vencido Vitor por 3 a 1. Pedro Rodrigues foi eliminado nas oitavas de final, enquanto Rafael Torino deu adeus à competição nas quartas.
Já no feminino, Alexia Nakashima, cabeça de chave nº1, derrotou a equatoriana Nathaly Paredes, cabeça de chave nº5, pelo placar de 3 a 2(11/4, 9/11, 9/11, 11/6, 11/6). Nakashima venceu as peruanas Valeria Cuba e Andrea Guzman, ambas por 3 a 1, até chegar à final. Paredes foi a algoz de duas brasileiras: eliminou Fernanda Kodama nas quartas e Sofia Calderano nas semifinais( a brasileira garantiu o bronze ao chegar até esta fase).
Na categoria Juvenil, os brasileiros também não saíram sem medalhas. Massao Kohatsu garantiu o bronze ao avançar até as semifinais e ser eliminado por Martin Khatchanov, da República Tcheca, por 4 a 1. No feminino, Bruna Takahashi e Letícia Nakada também ficaram com a medalha de bronze. Bruna perdeu para Karolina Mynarova, em uma semifinal e Letícia foi derrotada por Charlotte Carey, na outra semifinal.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.