Por CBTM
O Campeonato Mundial Por Equipes, que será disputado no Japão, em Tóquio, está a quatro dias do início dos jogos. No entanto, a equipe feminina do Brasil já tem o seu objetivo bem claro para a competição: alcançar a primeira divisão do tênis de mesa mundial.
“Tenho certeza de que as meninas vão fazer um bom trabalho para chegar à elite do tênis de mesa”, disse o técnico Hugo Hoyama.
A equipe feminina do Brasil formada por Ligia Silva, Jessica Yamada, Caroline Kumahara, Gui Lin é comandada por Hugo Hoyama, e está no grupo H da segunda divisão do campeonato mundial, ao lado de Suécia, Eslovênia, Grécia, Peru e Uzbequistão. Hugo fez questão de exaltar o bom trabalho da Confederação Brasileira e dos clubes na formação das atletas.
“Tudo isso só está sendo possível graças ao trabalho da Confederação e dos clubes. Agradeço também ao presidente Alaor, que coloca muita energia para que isso aconteça”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.