Notícia

Saiba como será o sistema de disputas do Mundial por Equipes do Japão

Por CBTM

25/04/2014 18h42


O Mundial por Equipes de Tênis de Mesa vai começar nesta segunda-feira (28) e vai até o próximo dia 5 de maio, em Tóquio, no Japão. Disputando a primeira divisão, o time masculino do Brasil está no grupo A, ao lado de Rússia, Sérvia, Áustria, Polônia e China, adversária dos brasileiros na estréia e favorita ao título. O time feminino disputará a segunda divisão e está no grupo H, junto de Grécia, oponente na estréia, Suécia, Eslovênia, Peru e Uzbequistão.

O sistema de disputa privilegia os melhores colocados, mas prevê o maior número possível de jogos para o restante dos times. Confira como será disputado o torneio. Esse formato contempla tanto a primeira quanto a segunda divisão, onde estão as seleções brasileiras masculina e feminina, respectivamente:

- Todas as seleções se enfrentam dentro dos grupos, e a melhor classificada após cinco rodadas garante um lugar já nas quartas de final.

- O segundo colocado de cada chave enfrenta um time que ficou em terceiro, e o vencedor enfrenta um dos primeiros do grupo, que já estão na fase seguinte.

- os demais times (4º, 5º e 6º) disputarão uma eliminatória no mesmo sistema das oitavas de final, com o quarto colocado já na fase seguinte, onde vai enfrentar um time que ficou em quinto ou em sexto. Essa disputa servirá para decidir as doze últimas posições do torneio e a pontuação de cada um no ranking mundial por equipes.

A estréia do Brasil será no dia 27 de abril, às 22h, no horário de Brasília, 28 de abri, 10h, no horário japonês, contra a poderosa China, país mais vezes campeão do torneio, com 18 títulos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?