Notícia

Técnico da Seleção aponta pontos positivos do Brasil na derrota contra a China

Por CBTM

28/04/2014 11h59


O Brasil teve uma jornada dura em sua estreia no Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, que está sendo realizado no Japão. Diante da China, líder do ranking mundial, o time masculino perdeu suas três partidas em seu primeiro duelo no Grupo A, que ainda conta com Rússia, Sérvia, Áustria e Polônia.

A derrota para um rival tão forte não abateu a equipe comandada pelo técnico francês Jean-René Mounie. O treinador apontou os pontos positivos dos jogos dos brasileiros.

“Perdemos para a China por 3 a 0, então não podemos estar satisfeitos. Mas, a maneira como jogamos foi interessante, e os jogadores conseguiram usar bem os recursos que têm”, analisou Jean-René, chamando atenção para os melhores momentos dos jogadores do Brasil no duelo.

“O Cazuo (89º) teve a chance de colocar mais pressão ainda sobre o Zhang Jike (5º), porque quando estava 2 a 1 em sets, ele chegou a liderar a quarta parcial por 7 a 2 e ainda teve dois set points para empatar o jogo. Infelizmente ele não conseguiu, mas é importante ressaltar que o chinês foi muito preciso nas últimas bolas”, lamentou.

Após Cazuo, Hugo Calderano (93º) e Gustavo Tsuboi (63º) enfrentaram Ma Long (2º) e Xin Xu (1º), respectivamente.

“O Hugo jogou bem, especialmente quando os pontos foram disputados abertamente. A qualidade das primeiras bolas de Ma Long é muito alta, e foi complicada a adaptação. Já o Gustavo não teve nenhuma chance nos dois primeiros sets, mas voltou pro jogo, venceu o terceiro e abriu 7 a 4 na quarta parcial. Ele precisou apenas assumir mais risco em seus ataques, mas foi positivo o fato dele ter achado várias soluções para mostrar um bom nível”, disse Jean-René, já projetando o duelo contra a Sérvia, próxima adversária do Brasil, à 1h de terça-feira (horário de Brasilia).

“Agora vamos encontrar a Sérvia, uma equipe muito perigosa, com 2 canhotos que tem muito talento, e um destro muito regular. Tradicionalmente a Sérvia tem bons jogadores, então vamos precisar jogar com disciplina se desejarmos vencer”, finalizou.

O Brasil volta a jogar à 1h desta terça-feira, no horário de Brasília (13h no Japão), contra a Sérvia.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?