Notícia

Técnico da Seleção aponta pontos positivos do Brasil na derrota contra a China

Por CBTM

28/04/2014 11h59


O Brasil teve uma jornada dura em sua estreia no Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, que está sendo realizado no Japão. Diante da China, líder do ranking mundial, o time masculino perdeu suas três partidas em seu primeiro duelo no Grupo A, que ainda conta com Rússia, Sérvia, Áustria e Polônia.

A derrota para um rival tão forte não abateu a equipe comandada pelo técnico francês Jean-René Mounie. O treinador apontou os pontos positivos dos jogos dos brasileiros.

“Perdemos para a China por 3 a 0, então não podemos estar satisfeitos. Mas, a maneira como jogamos foi interessante, e os jogadores conseguiram usar bem os recursos que têm”, analisou Jean-René, chamando atenção para os melhores momentos dos jogadores do Brasil no duelo.

“O Cazuo (89º) teve a chance de colocar mais pressão ainda sobre o Zhang Jike (5º), porque quando estava 2 a 1 em sets, ele chegou a liderar a quarta parcial por 7 a 2 e ainda teve dois set points para empatar o jogo. Infelizmente ele não conseguiu, mas é importante ressaltar que o chinês foi muito preciso nas últimas bolas”, lamentou.

Após Cazuo, Hugo Calderano (93º) e Gustavo Tsuboi (63º) enfrentaram Ma Long (2º) e Xin Xu (1º), respectivamente.

“O Hugo jogou bem, especialmente quando os pontos foram disputados abertamente. A qualidade das primeiras bolas de Ma Long é muito alta, e foi complicada a adaptação. Já o Gustavo não teve nenhuma chance nos dois primeiros sets, mas voltou pro jogo, venceu o terceiro e abriu 7 a 4 na quarta parcial. Ele precisou apenas assumir mais risco em seus ataques, mas foi positivo o fato dele ter achado várias soluções para mostrar um bom nível”, disse Jean-René, já projetando o duelo contra a Sérvia, próxima adversária do Brasil, à 1h de terça-feira (horário de Brasilia).

“Agora vamos encontrar a Sérvia, uma equipe muito perigosa, com 2 canhotos que tem muito talento, e um destro muito regular. Tradicionalmente a Sérvia tem bons jogadores, então vamos precisar jogar com disciplina se desejarmos vencer”, finalizou.

O Brasil volta a jogar à 1h desta terça-feira, no horário de Brasília (13h no Japão), contra a Sérvia.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?