Notícia

Hugo Hoyama aprova a estreia das meninas no Mundial Por Equipes, no Japão

Por CBTM

28/04/2014 15h47


O técnico da seleção feminina do Brasil que está disputando o Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, no Japão, Hugo Hoyama, gostou da estreia das meninas na competição. O time brasileiro venceu a Grécia por 3 a 0, na abertura do Grupo H da segunda divisão do Mundial, nesta segunda-feira.

“Foi uma estréia muito importante, com vitória. Apesar de ter sido 3 a 0, os dois primeiros jogos foram muito difíceis, pois tanto a Gui quanto a Lígia estavam perdendo, mas conseguiram encontrar soluções para virarem as partidas”, analisou Hugo.

No primeiro jogo, Lin Gui venceu a primeira parcial contra Angeliki Papadaki, mas levou a virada. Depois, retomou o controle da partida e venceu por 3 a 2 (13-11, 4-11, 6-11, 11-8, 11-9). Depois, Ligia Silva perdeu os dois primeiros sets e precisou vencer os três seguintes para fechar a partida também em 3 a 2 (4-11, 3-11, 13-11, 11-9, 11-8). Hugo falou sobre as dificuldades de cada uma delas

“A Gui teve muitas dificuldades na recepção, e com isso as sequências das jogadas que costuma fazer também se tornaram irregulares. Mas, felizmente ela voltou a receber com mais precisão, colocando mais bolas na mesa e vencendo o jogo. Já a Ligia enfrentou uma jogadora defensiva, e como não está acostumada com esse tipo de jogo, acabou se afobando e deu muitos pontos para a adversária.  Quando começou a ter mais paciência, colocando mais bolas na mesa, fazendo com que a adversária também errasse, conseguiu mudar o rumo do jogo. Acertou contra-ataques importantes, deixando ela mais nervosa, e assim conseguiu a vitória”, explicou.

Quem não teve muitas dificuldades foi Jessica Yamada, que atropelou a grega Maria Christoforaki por 3 sets a 0 (11-9, 11-3, 11-6). Segundo o comandante brasileiro, as vitórias de Ligia e Lin Gui deram mais tranquilidade à atleta. O próximo adversário brasileira será o time peruano, à 01h de terça-feira, no horário de Brasília.

“Com 2x0 na frente, a Jéssica entrou no jogo bem tranquila e não deu chances à adversária, variando bem o saque e atacando com muita regularidade. Agora, vamos enfrentar o Peru. As conhecemos muito bem, e se jogarmos com uma boa concentração as chances de vitória serão muito grandes”, finalizou. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?