Notícia

Hugo Hoyama aprova a estreia das meninas no Mundial Por Equipes, no Japão

Por CBTM

28/04/2014 15h47


O técnico da seleção feminina do Brasil que está disputando o Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, no Japão, Hugo Hoyama, gostou da estreia das meninas na competição. O time brasileiro venceu a Grécia por 3 a 0, na abertura do Grupo H da segunda divisão do Mundial, nesta segunda-feira.

“Foi uma estréia muito importante, com vitória. Apesar de ter sido 3 a 0, os dois primeiros jogos foram muito difíceis, pois tanto a Gui quanto a Lígia estavam perdendo, mas conseguiram encontrar soluções para virarem as partidas”, analisou Hugo.

No primeiro jogo, Lin Gui venceu a primeira parcial contra Angeliki Papadaki, mas levou a virada. Depois, retomou o controle da partida e venceu por 3 a 2 (13-11, 4-11, 6-11, 11-8, 11-9). Depois, Ligia Silva perdeu os dois primeiros sets e precisou vencer os três seguintes para fechar a partida também em 3 a 2 (4-11, 3-11, 13-11, 11-9, 11-8). Hugo falou sobre as dificuldades de cada uma delas

“A Gui teve muitas dificuldades na recepção, e com isso as sequências das jogadas que costuma fazer também se tornaram irregulares. Mas, felizmente ela voltou a receber com mais precisão, colocando mais bolas na mesa e vencendo o jogo. Já a Ligia enfrentou uma jogadora defensiva, e como não está acostumada com esse tipo de jogo, acabou se afobando e deu muitos pontos para a adversária.  Quando começou a ter mais paciência, colocando mais bolas na mesa, fazendo com que a adversária também errasse, conseguiu mudar o rumo do jogo. Acertou contra-ataques importantes, deixando ela mais nervosa, e assim conseguiu a vitória”, explicou.

Quem não teve muitas dificuldades foi Jessica Yamada, que atropelou a grega Maria Christoforaki por 3 sets a 0 (11-9, 11-3, 11-6). Segundo o comandante brasileiro, as vitórias de Ligia e Lin Gui deram mais tranquilidade à atleta. O próximo adversário brasileira será o time peruano, à 01h de terça-feira, no horário de Brasília.

“Com 2x0 na frente, a Jéssica entrou no jogo bem tranquila e não deu chances à adversária, variando bem o saque e atacando com muita regularidade. Agora, vamos enfrentar o Peru. As conhecemos muito bem, e se jogarmos com uma boa concentração as chances de vitória serão muito grandes”, finalizou. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?