Por CBTM
O atleta paralímpico David Freitas, mais conhecido como David Brasilino, foi um dos grandes destaques do Campeonato Cearense de Tênis de Mesa. Jogando com pessoas sem deficiência, Brasilino levantou suspiros e aplausos ao conquistar duas medalhas na etapa II do campeonato, sendo uma de ouro, no rating da 2ª divisão e uma de bronze, no ranking Sênior.
“Estou muito feliz com a conquista das medalhas inéditas para o Ceará. É a primeira vez que um atleta paralímpico cadeirante consegue ser campeão jogando com atletas andantes. Consegui uma medalha inédita no Brasil ao conquistar o título da Copa Brasil em Manaus, jogando também com pessoas sem deficiência. Estou muito feliz com os resultados! Mesmo trabalhando muito, não deixo de lado meus treinos e as competições. O tênis de mesa mudou minha vida, trouxe a minha dignidade e me ajudou no processo de inserção na sociedade. Sou cadeirante há 10 anos; passei a me locomover em uma cadeira de rodas em março de 2004, ao me submeter a um procedimento cirúrgico. Hoje, sou o atual 2º melhor atleta do Brasil e 24º melhor atleta do Mundo na classe 3.” disse David, sem esconder o orgulho e a emoção.
Atletas paralímpicos como Brasilino mostram o porquê do estado do Ceará estar entre as maiores potências do tênis de mesa brasileiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.