Por CBTM
O time feminino do Brasil segue com 100% de aproveitamento no Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, que está acontecendo em Tóquio, no Japão. Nesta terça-feira, as brasileiras venceram as peruanas por 3 a 0, repetindo o placar obtido diante da Grécia, na estreia no torneio que prossegue até o dia 5 de maio.
Comandadas pelo técnico Hugo Hoyama, as meninas do Brasil se mantiveram na liderança do Grupo H da Segunda Divisão do Mundial, que ainda conta com Suécia, Eslovênia, Grécia, Peru e Uzbequistão.
A primeira a entrar em ação foi Lin Gui. Ela não teve muitas dificuldades para vencer a peruana Maria Ortiz por 3 sets a 0 (11-8, 11-7, 11-8), abrindo o placar para as brasileiras diante das rivais sul-americanas.
Logo após a vitória de Lin Gui, foi a vez de Lígia Silva marcar mais um ponto para o Brasil. Ela venceu os dois primeiros sets e perdeu o terceiro, mas manteve o foco e decretou o final do jogo no quarto set: 3 a 1 (11-5, 12-10, 8-11, 12-10).
Com dois a zero no placar a favor do Brasil, Caroline Kumahara entrou para selar a vitória do time verde-amarelo. Com parciais de 11-8, 11-4 e 11-6, ela não deu chances à Andrea Guzman e definiu o confronto.