Por CBTM
A seleção brasileira feminina conseguiu três vitória em três confrontos no Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, que começou no dia 28 de abril e prossegue até o dia 5 de maio. Na estréia, superou a Grécia por 3 a 0, arrancando na frente no Grupo H da segunda divisão do torneio. Já nesta terça-feira, segundo dia de disputas, venceu Peru e Eslovênia pelo mesmo placar. A manutenção da invencibilidade agradou o técnico Hugo Hoyama.
“Pela manhã, vencemos de forma tranquila o Peru, mas isso porque todas jogaram bem concentradas, confiantes, e não deram muitas chances às rivais. À noite, superamos a Eslovênia, mas em um jogo mais complicado, com alguns altos e baixos das nossas atletas. Mas, nos momentos importantes, elas conseguiram colocar muitas bolas na mesa, deixando as adversárias perdidas, principalmente na parte tática”, analisou o treinador brasileiro, exaltando a confiança das brasileiras.
“Sinto que elas estão muito confiantes, revertendo situações difíceis. Isso é muito importante para conquistarmos as vitórias”.
O próximo desafio do Brasil será contra a Suécia, nesta terça-feira, às 22h (10h de quarta-feira no Japão). Hugo acredita que se o comportamento for mantido, as chances de vitória são granes.
“Agora vamos enfrentar a Suécia. Se jogarmos da mesma forma, as chances de vencermos são grandes. Todas estão seguindo me pedido, que é o de jogar com a maior concentração possível, e por isso as vitórias estão acontecendo. Como o torneio é longo, essas vitórias são importantes por darem confiança a elas”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.