Por CBTM
O time feminino do Brasil sofreu a primeira derrota no Grupo H do Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, em Tóquio, no Japão. Após vitórias por 3 a 0 sobre Grécia, Peru e Eslovênia, a equipe comandada pelo técnico Hugo Hoyama perdeu por 3 a 1 para a Suécia, na quarta rodada do torneio, que segue sendo realizado até o dia 5 de maio.
Mesmo com o revés, Hugo Hoyama destacou a importância do ponto conquistado, que pode ser preponderante na classificação final da chave.
“Perdemos para a Suécia, mas esse ponto conquistado pela Gui Lin foi importante, pois caso haja empate tríplice entre Brasil, Suécia e Grécia, levaremos vantagem, terminando no 1º lugar do grupo”, disse Hoyama, analisando a performance das brasileiras.
“As atletas lutaram muito, mas perderam jogos que poderiam ter vencido, mas infelizmente elas cometeram pequenos erros que resultaram nas derrotas. Isso pode até acontecer com uma ou outra, mas não com as três ao mesmo tempo. Precisamos trabalhar isso para a próxima fase”, explicou.
O próximo desafio brasileiro será diante do Uzbequistão, às 4h30 desta quinta-feira, no horário de Brasília. Uma combinação de resultados coloca o Brasil na primeira colocação da chave.
“Agora enfrentaremos o Uzbequistão e esperaremos o resultado da partida entre Grécia e Eslovênia. Caso a Grécia vença, nós terminaremos em 1º do grupo, mas se a Eslovênia vencer, ficaremos em 2º, atrás da Suécia”.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.