Por CBTM
Com apenas uma derrota em cinco confrontos na primeira fase da segunda divisão do Mundial de Tênis de Mesa Por Equipes, a seleção feminina do Brasil avançou às oitavas de final da competição, que segue até o dia 5 de maio, em Tóquio, no Japão. O técnico Hugo Hoyama gostou do trabalho das meninas.
“Fiquei satisfeito com o desempenho das meninas, todas conseguiram dar o seu máximo nos jogos. Em alguns momentos, elas tiveram dificuldades, mas é uma coisa normal, que acontece com qualquer atleta. Elas venceram bem a Grécia e a Eslovênia, fortes adversárias, e não tivemos problemas contra Peru e Uzbequistão. Diante da Suécia, tivemos chances de conquistar a vitória também”, elogiou o treinador, projetando o duelo contra o Egito, nas oitavas de final.
“Agora enfrentaremos o Egito, uma equipe perigosa, com estilo de jogo diferente do que costumamos jogar, mas se minhas atletas jogarem bem concentradas, confiantes, como fizeram até agora, teremos grandes chances de passar à fase seguinte”, analisou.
As duas melhores equipes da segunda divisão garantem uma vaga na elite do Mundial de Tênis de Mesa Por Equipes 2016.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.