Notícia

Brasil bate a Dinamarca e agora encara a França na próxima rodada do Mundial

Por CBTM

02/05/2014 13h18


A Seleção Brasileira Masculina garantiu, nesta sexta-feira, sua segunda vitória no Mundial de Tênis de Mesa Por Equipes. O time do Brasil venceu a Dinamarca por 3 a 0 na primeira fase da disputa que definirá os doze últimos colocados da primeira divisão do torneio que acontece em Tóquio, no Japão, e  prossegue até o dia 5 de maio.

O próximo adversário dos brasileiros será a França, terra natal do técnico Jean-René Mounie, e o Brasil precisa de uma vitória para se garantir na elite no Mundial de 2016. O confronto acontecerá às 7h30 deste sábado, no horário de Brasília.

Depois de conseguir apenas uma vitória na fase de grupos, o Brasil entrou bem contra os dinamarqueses, e precisou apenas de três jogos para fechar o confronto. O primeiro, entre Cazuo Matsumoto e Kasper Sternberg, foi o mais disputado. Depois de vencer os dois primeiros sets, o brasileiro viu o adversário conseguir o empate, mas conseguiu manter o foco e fechar a partida em 3 a 2 (11-7, 14-12, 10-12, 9-11, 11-8).

Dando sequência ao embate, Gustavo Tsuboi levou um susto no primeiro set ao perder por 11-6 para Jonathan Gorath. No entanto, ele impôs o bom jogo que vem mostrando ao longo do Mundial, fez 11-6 e 11-5 nas parciais seguintes e selou a vitória por 3 a 1 com um placar de 11-1 no último set.

Quem também fez bonito foi Hugo Calderano. A maior promessa do tênis de mesa brasileiro nos últimos tempos anotou 3 a 0 (11-7, 11-7, 11-5) contra Morten Rasmussen e decretou a vitória brasileira.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?