Por CBTM
A Seleção Brasileira Masculina garantiu, nesta sexta-feira, sua segunda vitória no Mundial de Tênis de Mesa Por Equipes. O time do Brasil venceu a Dinamarca por 3 a 0 na primeira fase da disputa que definirá os doze últimos colocados da primeira divisão do torneio que acontece em Tóquio, no Japão, e prossegue até o dia 5 de maio.
O próximo adversário dos brasileiros será a França, terra natal do técnico Jean-René Mounie, e o Brasil precisa de uma vitória para se garantir na elite no Mundial de 2016. O confronto acontecerá às 7h30 deste sábado, no horário de Brasília.
Depois de conseguir apenas uma vitória na fase de grupos, o Brasil entrou bem contra os dinamarqueses, e precisou apenas de três jogos para fechar o confronto. O primeiro, entre Cazuo Matsumoto e Kasper Sternberg, foi o mais disputado. Depois de vencer os dois primeiros sets, o brasileiro viu o adversário conseguir o empate, mas conseguiu manter o foco e fechar a partida em 3 a 2 (11-7, 14-12, 10-12, 9-11, 11-8).
Dando sequência ao embate, Gustavo Tsuboi levou um susto no primeiro set ao perder por 11-6 para Jonathan Gorath. No entanto, ele impôs o bom jogo que vem mostrando ao longo do Mundial, fez 11-6 e 11-5 nas parciais seguintes e selou a vitória por 3 a 1 com um placar de 11-1 no último set.
Quem também fez bonito foi Hugo Calderano. A maior promessa do tênis de mesa brasileiro nos últimos tempos anotou 3 a 0 (11-7, 11-7, 11-5) contra Morten Rasmussen e decretou a vitória brasileira.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.