Por CBTM
A campanha da equipe feminina brasileira no Mundial de Tênis de Mesa Por Equipes está deixando o técnico Hugo Hoyama satisfeito. Nesta sexta-feira, as meninas venceram o Egito por 3 a 2 e se classificaram para as quartas de final da segunda divisão do torneio, que acontece no Japão e segue até o dia 5 de maio. O próximo desafio das brasileiras será contra a Índia, à 1h deste sábado, pelo horário de Brasília.
“Foi uma vitória muito importante, onde cada jogadora fez a sua parte. O Egito teve uma jogadora que foi muito bem, não dando muitas chances à Carolina Kumahara e à Ligia Silva. Mas, junto com a Ligia, elas venceram os outros confrontos e vencemos por 3 a 2”, disse o treinador, já pensando na próxima adversária do Brasil.
“Agora vamos enfrentar a Índia, e será um jogo muito duro. Elas tem jogadoras fortes, mas tenho certeza de que as brasileiras poderão fazer frente a elas”.
Uma das esperanças de Hugo Hoyama está na evolução das jogadoras, o que ele julga fundamental para a conquista das vitórias.
“Novamente estou muito satisfeito como desempenho delas. Estão evoluindo muito ao longo dos torneios, sempre melhorando algo em seus jogos, sendo mais regulares, por isso estamos conseguindo os resultados”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.