Por CBTM
A Detecção de Talentos da CBTM ancorou no Estado do Rio de Janeiro. A primeira etapa do evento foi realizada no bairro de Madureira, no subúrbio carioca, sendo um sucesso do começo ao fim. Logo no primeiro dia (28/04), 12 técnicos e 29 atletas participaram do programa, cuja meta é alçar o tênis de mesa a outro patamar no cenário esportivo brasileiro. O Madureira Esporte Clube foi o palco para que grandes técnicos(as), como Luiz Macedo Alexandre Silva, Valesca Maranhão, Eduardo Oliveira entre outros(as), desfilassem toda a sua sabedoria sobre o esporte.
No segundo dia (29/04), o sucesso foi ainda maior: mais de 40 atletas e 11 técnicos, de todo o estado, estiveram presentes. Graças ao elevado número de comparecimento, houve um foco maior nos treinamentos e nas orientações para os participantes, todos muito felizes e ansiosos por estarem tendo uma grande oportunidade de aprendizado.
Já no terceiro e último dia (30/04), o enfoque do evento foi o “Coach Education”, processo especialmente voltado para os técnicos presentes.
A Detecção caminha agora para a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.