Por CBTM
A Detecção de Talentos da CBTM despediu-se do Rio de Janeiro, mais especificamente na cidade de Petrópolis, na região serrana do estado. Nos dias 28 a 30 de abril, o SESC de Nogueira foi o palco do evento, que contou com a participação de 40 atletas, com idades variando entre 9 a 14 anos e de dois técnicos da região, Daniel Ramos e Leonar Bessa.
“Tivemos o total apoio da Secretaria de Esportes de Petrópolis. O secretário Renato Freixiela foi extremamente solícito e atencioso na nossa chegada e durante toda a nossa estadia no local. A secretaria apoia o programa da CBTM e foi responsável por renovar o Projeto de Tênis de Mesa nas Escolas, cujo objetivo é inserir o esporte em todas as escolas da cidade. Certamente, esse foi um diferencial que explica o sucesso do evento.” Disse o líder de projetos e detecção de talentos da CBTM, Omar Barbosa.
A próxima etapa da detecção já tem data marcada: de 26 a 29 de maio. O local ainda não foi definido.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.