Notícia

Após Mundial, Brasil obtém resultados históricos no ranking mundial individual

Por CBTM

06/05/2014 17h41


O desempenho dos times masculino e feminino do Brasil no Mundial por Equipes, disputado entre os dias 28 de abril e 5 de maio, no Japão, já refletiu no ranking de maio da Federação Internacional de Tênis de Mesa. E com direito a resultados históricos.

Gustavo Tsuboi chegou à melhor colocação de um mesatenista brasileiro em toda a história, saindo do 69º para o 36º lugar. Além de Tsuboi, Cazuo Matsumoto passou de 89º para 83º, e Hugo Calderano subiu quinze posições, chegando a 78º, além de ser o o 3º entre os juvenis. O único que não subiu foi Thiago Monteiro, que era o 120º e agora esta em 143º.

Entre as meninas, o resultado também foi muito expressivo, e pela primeira vez o Brasil tem duas Top 150. Caroline Kumahara saiu da 135ª colocação para a 110º, enquanto Lin Gui conseguiu subir 62 posições, alcançando o 133º posto entre as melhores do mundo. Quem também merece destaque é Ligia Silva, pela primeira vez entre as duzentas melhores (174º). Com pouca participação no torneio, Jessica Yamada saiu do 191º para o 202º lugar.

No ranking de seleções, a equipe masculina do Brasil se manteve em 14º, enquanto a feminina subiu de 27º para 25º. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 
 
 
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?