Notícia

Hugo Hoyama: "Resultados do Mundial vão nos motivar a crescer ainda mais"

Por CBTM

06/05/2014 20h10


Acostumado a muitas conquistas como jogador, Hugo Hoyama viveu uma emoção diferente no Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, que foi realizado entre os dias 28 de abril e 5 de maio, no Japão. No comando da seleção feminina, o agora treinador conquistou o título da segunda divisão e a vaga inédita para a elite.

A saga da equipe feminina foi dividida em dois momentos especiais. Na semifinal contra a Tailândia, a vitória já classificou a equipe para a primeira divisão. No dia seguinte, contra a Suécia, na final, veio a coroação de um trabalho excelente feito por jogadoras e comissão técnica. Hugo destacou a ‘obediência’ das meninas.

“Quando viemos para cá (Japão), disse às meninas que a obrigação delas aqui era de jogar com muita concentração, vontade e confiança, que as chances de obter resultados positivos seriam grandes. E foi o que aconteceu, apesar de em alguns momentos cada uma ter passado por dificuldades, conseguiram superar os obstáculos, vencer, e dar confiança à equipe”, disse o técnico, de 45 anos, analisando a reta final da competição.

“Na semi, contra a Tailândia, cada uma venceu seu jogo e selamos nosso acesso à 1a divisão. Todas as vitórias foram importantes, mas sabia que o da Lígia poderia ser o jogo chave, e ela, mesmo tendo dificuldades em certos momentos, conseguiu usar sua experiência para vencer e ajudar a equipe. Na final, contra a Suécia, eu falei para as meninas jogarem com o foco 100%, para lutar pelo título, pois, com a vaga garantida, elas poderiam entrar mais relaxadas. Disse que muitas pessoas estavam torcendo por esse título, e foi desse jeito. Todas venceram seus jogos, com destaque para a Carol, vencendo a Matilda Ekholm, melhor atleta daSuécia, fechando a partida em 3x0”.

Mesmo estando a frente da seleção feminina, Hugo Hoyama não se esqueceu do apoio que recebe de todos os componentes das comissões técnicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

“Quero muito agradecer toda a comissão técnica, junto com a CBTM, por nos darem as condições necessárias para obtermos esse resultado. Jean-René, que mesmo sendo técnico da equipe masculina, está sempre nos ajudando, Paco, Lincon, Willian, Mika, Françoise, Peter Karlsson, todos os atletas que nos ajudaram nos treinamentos”, lembrou, dando destaque às grandes responsáveis pelo triunfo histórico.

“Essas atletas maravilhosas são as que mais merecem os parabéns. Já conquistamos outros títulos importantes, mas esse foi sensacional, principalmente pelo jeito que elas jogaram.Tenho certeza de que esse grande passo dado servirá de muita motivação para lutarmos por outros ótimos resultado”, finalizou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?