Por CBTM
O Aberto da Eslovênia, etapa do Circuito Mundial Paralímpico promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, será realizado entre os dias 7 e 11 de maio, na cidade de Lasko, com a presença de dezessete atletas brasileiros.
A delegação comandada por José Ricardo Rizzone e Paulo Camargo, e supervisionada por Victor Lee, é formada por Carla Azevedo, Aloísio Lima e Bruno de Paula (Classe 1), Iranildo Espíndola, Ronaldo Sousa e Guilherme Costa (Classe 2), Joyce Oliveira (Classe 4), Simone Vieira, Gilberto Onofre e Paulo Salmin (Classe 7), Luiz Manara e Israel Stroh (Classe 8), Eric Higa e Jennyfer Parinos (Classe 9), Carlos Carbinatti, Bruna Alexandre e Danielle Rauen (Classe 10). Além disso, o Consultor Internacional Gorazd Vecko também integra o grupo.
Um dos destaques do Brasil é Paulo Salmin. No ano passado, após uma classificação funcional, ele passou da classe 8 para a classe 7, e pela primeira vez vai disputar um torneio de nível mundial.
“Terei a oportunidade de ver como será meu desempenho na nova classe pela primeira vez em um evento onde estarão reunidos os melhores atletas do mundo”, disse Paulo, bastante empolgado.
Na nova classe, Paulo já conquistou o Parapan da Costa Rica e os Jogos Para Sul-americanos de Santiago, no Chile. Agora, a meta é uma medalha nos Jogos Rio 2016.