Brasil começa com resultados expressivos no Aberto Paralímpico da Eslovênia
Por CBTM
Crédito da foto: Luciano Possamai
A equipe brasileira que está disputando o Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico começou muito bem no torneio. A competição começou nesta quarta-feira e termina no dia 11 de maio.
Na classe 10 feminina, Bruna Alexandre garantiu vaga para as quartas de final, ao vencer seus dois jogos por 3 a 0, contra a turca Ebru Can e a croata Mirjana Lucic, ficando em 1º lugar no grupo A. Já Danielle Rauen perdeu dois de seus três jogos e depende de uma combinação de resultados para ir às quartas de final.
Outro que avançou para a próxima fase foi Guilherme Costa. Na estréia, ele perdeu para o francês Fabien Lamirault, líder do ranking da classe 02, por 3 a 0, mas venceu a segunda partida contra o espanhol Iker Sastre por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. Iranildo Espíndola também se garantiu na próxima fase, com duas vitórias (sobre o americano James Segrest - 3 a 0, e Vladan Petkovic, da Sérvia, por 3 a 1), e uma derrota contra o atual campeão paralímpico, o eslovaco Jan Riapos. Ronaldo Souza deu adeus a competição individual ao perder seus dois jogos.
Israel Stroh, na classe 08 masculina, também avançou para a próxima fase, com três vitórias em três jogos. Além do triunfo sobre o eslovaco Richard Csejtey, medalhista de prata em Londres 2012, ele também bateu o americano Wayne Lo por 3 a 1, e o húngaro Gyula Zborai pelo mesmo placar. Luiz Filipe Manara, também da classe 8, foi bem em seu primeiro evento fator 40, vencendo o alemão Johannes Urban, mas perdeu as outras duas partidas e também aguarda a competição por equipes para buscar uma medalha.