Notícia

Aberto Paralímpico da Eslovênia entra na fase eliminatória e Brasil já tem medalha

Por CBTM

07/05/2014 20h49


A fase eliminatória das disputas individuais do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Eslovênia começou nesta quarta-feira. A competição, que se encerra no dia 11 de maio, acontece na cidade de Lasko, também terá a disputa por equipes.

Iranildo Espíndola, da Classe 2, enfrentou o sérvio Goran Perlic, e perdeu por 3 a 2, despedindo-se da competição. O outro atleta da classe  que havia alcançado a fase eliminatória, Guilherme Costa, perdeu para o campeão dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, o francês Vincent Boury, por 3 a 1 e também deu adeus à disputa por medalha.

Na classe 07 masculina, Paulo Salmin enfrentou o belga Ben Despineux e foi eliminado, ao perder por 3 a 2. "Foi minha estreia [em torneios na Europa na classe 07]. É muito diferente da classe 08. Os dois jogos que perdi foram para atletas que usam pino, e na classe 08 praticamente não tinham atletas que jogavam desta forma" - comentou Paulo Salmin.

Já Carlos Carbinatti enfrentou o búlgaro Denislav Kodjabashev . Nos dois primeiros sets, o búlgaro jogou com uma prótese em seu braço amputado, o que era irregular, e foi reportado ao árbitro geral. A partir do terceiro set, ele jogou e, sem a prótese, venceu por 11-6, fechando a partida em 3 a 0. 

No feminino, Joyce Oliveira, depois de sair em 2º lugar do grupo, enfrentou a sérvia Nada Matic nas quartas-de-final, e perdeu por 3 a 0. Ela está eliminada da disputa na classe 04-05 feminina.

Já Bruna Alexandre, na classe 10, também nas quartas-de-final, venceu a russa Daria Saratova, por 3 a 0, garantindo a primeira medalha brasileira por ter alcançado as semifinais.

Classificados diretamente para as quartas de final, Bruno Braga, na classe 01, joga contra Robert Davies (Reino Unido), e Israel Stroh (classe 08) enfrenta o belga Mathieu Loicq.

Aloisio Lima (classe 01), Ronaldo Souza e Carla Azevedo (classe 02), Gilberto Onofre e Simone Vieira (classe 07), Luiz Filipe Manara (classe 08), Erick Higa e Jennyfer Parinos (classe 09) e Danielle Rauen (classe 10) não passaram da fase de grupos, e aguardam o início do torneio de equipes.

Crédito das fotos: Luciano Possamai.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 
 
 
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?