Notícia

Disputas por equipes do Aberto Paralímpico da Eslovênia começam nesta quinta

Por CBTM

08/05/2014 12h19


Após dois dias de disputas individuais, o Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico, que acontece na cidade de Lasko até o dia 11 de maio, dará lugar ao torneio por equipes, que começa nesta quinta-feira.

A equipe classe 01 masculina, formada por Aloisio Lima e Bruno Braga, enfrenta os britânicos Robert e Paul Davies. Apesar do mesmo sobrenome, os dois não são parentes. O outro time no grupo A é um combinado Suíça/Reino Unido.

Na classe 02 masculina, Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza e Guilherme Costa enfrentam a equipe 1 da França, formada por Fabien Lamirault e Stephane Molliens. Os outros adversários dos grupos são Rep. Tcheca/Polônia e Estados Unidos.

Ainda na disputa entre cadeirantes, mas no feminino, Carla Azevedo junta forças com a holandesa Femke Cobben, e joga, ainda nesta quinta-feira, contra a forte equipe francesa (Fanny Bertand, Isabelle Lafaye Marziou, Florence Gossiaux-Sireau e Genevieve Clot). O grupo B também conta com Reino Unido e um combinado Rússia/Polônia.

Na classe 04-05 feminina, outro combinado brasileiro, mas desta vez com a Alemanha. Joyce Oliveira e Sandra Mikolashek fazem a primeira partida contra as mexicanas Edith Sigala e Maria Paredes. Nesta disputa de grupo único, ainda há equipes da Sérvia, Eslovênia e combinado Áustria/Israel.

Entre os andantes, muitos jogos também nesta quinta-feira. Na classe 07 masculina, Gilberto Onofre e o alemão Silvio Herbig estreiam contra os espanhóis Jordi Morales e Alberto Alcazar. Outros adversários do grupo A são Reino Unido e um combinado Egito/Estados Unidos.

Israel Stroh, Luiz Filipe Manara e Paulo Salmin estão no grupo B da classe 08, e terão um combinado Polônia/Dinamarca peã frente na primeira rodada. Na classe 10, Carlos Carbinatti, Erick Higa e o búlgaro Denislav Kodjabashev pegam os espanhóis e um combinado Rússia/Polônia.

No feminino, em disputa de grupo único na classe 06-07, Simone Vieira e a britânica Felicity Pickard jogam com russas, egípcias e um combinado Argentina/Romênia.

Na classe 10 feminina, Bruna Alexandre, ouro no individual, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos jogam contra duas equipes combinadas: Dinamarca/Egito e Croácia/Alemanha.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?