Por CBTM
Após dois dias de disputas individuais, o Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico, que acontece na cidade de Lasko até o dia 11 de maio, dará lugar ao torneio por equipes, que começa nesta quinta-feira.
A equipe classe 01 masculina, formada por Aloisio Lima e Bruno Braga, enfrenta os britânicos Robert e Paul Davies. Apesar do mesmo sobrenome, os dois não são parentes. O outro time no grupo A é um combinado Suíça/Reino Unido.
Na classe 02 masculina, Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza e Guilherme Costa enfrentam a equipe 1 da França, formada por Fabien Lamirault e Stephane Molliens. Os outros adversários dos grupos são Rep. Tcheca/Polônia e Estados Unidos.
Ainda na disputa entre cadeirantes, mas no feminino, Carla Azevedo junta forças com a holandesa Femke Cobben, e joga, ainda nesta quinta-feira, contra a forte equipe francesa (Fanny Bertand, Isabelle Lafaye Marziou, Florence Gossiaux-Sireau e Genevieve Clot). O grupo B também conta com Reino Unido e um combinado Rússia/Polônia.
Na classe 04-05 feminina, outro combinado brasileiro, mas desta vez com a Alemanha. Joyce Oliveira e Sandra Mikolashek fazem a primeira partida contra as mexicanas Edith Sigala e Maria Paredes. Nesta disputa de grupo único, ainda há equipes da Sérvia, Eslovênia e combinado Áustria/Israel.
Entre os andantes, muitos jogos também nesta quinta-feira. Na classe 07 masculina, Gilberto Onofre e o alemão Silvio Herbig estreiam contra os espanhóis Jordi Morales e Alberto Alcazar. Outros adversários do grupo A são Reino Unido e um combinado Egito/Estados Unidos.
Israel Stroh, Luiz Filipe Manara e Paulo Salmin estão no grupo B da classe 08, e terão um combinado Polônia/Dinamarca peã frente na primeira rodada. Na classe 10, Carlos Carbinatti, Erick Higa e o búlgaro Denislav Kodjabashev pegam os espanhóis e um combinado Rússia/Polônia.
No feminino, em disputa de grupo único na classe 06-07, Simone Vieira e a britânica Felicity Pickard jogam com russas, egípcias e um combinado Argentina/Romênia.
Na classe 10 feminina, Bruna Alexandre, ouro no individual, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos jogam contra duas equipes combinadas: Dinamarca/Egito e Croácia/Alemanha.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.