Por CBTM
O Tênis de Mesa Paralímpico é um dos exemplos de que a união faz a força. Muitos atletas que participam dos torneios abertos com recursos próprios não possuem parceiros de seus países para formar um time e disputar o torneio por equipes. No entanto, uma medida que permite a união de jogadores de pátrias diferentes faz com que todos tenham a possibilidade de participar dessas competições.
No Aberto da Eslovênia, três brasileiros que participam com Recursos Próprios, fizeram esta mistura e disputam com parceiros europeus o torneio de equipes: Carla Azevedo (classe 02), Simone Vieira e Gilberto Onofre (ambos classe 07).
Para a disputa que acontece até o dia 11 de maio na cidade de Lasko, Carla Azevedo juntou forças com a holandesa Femke Cobben; Simone Vieira joga com sua parceira britânica Felicity Pickard; e Gilberto Onofre com o alemão Silvio Herbig.
Todos os três brasileiros ainda disputarão o Aberto da Eslováquia Paralímpico, a ser realizado na próxima semana, de 13 a 18 de maio, na cidade de Bratislava.
Nas fotos: Carla Azevedo e Femke Cobben (HOL) enfrentando a Dorota Buclaw (POL) e Nadejda Pushpasheva (RUS); Gilberto Onofre e Silvio Herbig (ALE) enfrentando Ahmed Sayed Moahmed (EGI) e Daryl Sterling (EUA); e Simone Vieira, Felicity Pickard (GBR) e Gorazd Vecko (técnico da Seleção Britânica).