Notícia

Equipes formadas por brasileiros e europeus lutam por medalhas na Eslovênia

Por CBTM

09/05/2014 11h47


No primeiro dia do torneio de equipes do Aberto da Eslovênia, que está sendo disputado na cidade de Lasko, até o dia 11 de maio, os brasileiro fizeram suas estréias ao lado de seus parceiros europeus. 
 
O time formado pela brasileira Joyce Oliveira e a alemã Sandra Mikolaschek foi o maior destaque, vencendo duas partidas e ficando cada vez mais próximo da medalha de ouro na classe 04-05 feminina. Elas bateram a equipe formada por Helke Koller (AUT) e Yael Tugendhaft (ISR) por 3 a 0, e fizeram 3 a 2 na equipe mexicana, composta por Edith Sigala e Maria Paredes. Inclusive, foi a incrível vitória de Joyce Oliveira sobre Maria Paredes que fechou a partida em 3 a 2 para a dupla germano-brasileira.
 
Outra equipe formada por brasileiros e alemães não teve a mesma sorte, e saiu derrotada em sua primeira partida. Gilberto Onofre e o alemão Silvio Herbig, na classe 07, perderam por 3 a 0 para os espanhóis Jordi Morales e Alberto Alcazar.
 
Na classe 01 masculina, Aloisio Lima e Bruno Braga enfrentaram uma pedreira: os britânicos Paul Davies (bronze em Londres-2012) e Robert Davies (1º do ranking). Apesar de jogaram bem, eles perderam por 3 a 0. Para ir a próxima fase, terão de derrotar a equipe combinada Suíça/Reino Unido.
 
Na classe 02, Ronaldo Souza, Guilherme Costa e Iranildo Espinidola perderam para os franceses, e jogam contra americanos e um combinado Polônia/República Tcheca para avançar à fase eliminatória.
 
Paulo Salmin, Israel Stroh e Luiz Filipe Manara enfrentaram os atuais campeões paralímpicos por equipes na classe 08, os poloneses Piotr Grudzien e Marcin Skrzynecki, e perderam por 3 a 0. Hoje, eles enfrentam os dinamarqueses Peter Rosenmeier e Kenneth Bech.
 
Na classe 10 masculina, Carlos Carbinatti, Erick Higa e o búlgaro Denislav Kodjabashev (que foi ouro na disputa individual)perderam para os espanhóis Jose Manuel Ruiz e Jorge Cardona por 3 a 0 e, nesta sexta-feira, tentam vaga na próxima fase.
 
Entre as mulheres, Carla Azevedo e Femke Cobben (HOL) deram adeus às chances de classificação na classe 01-02, com duas derrotas em três jogos, todas por 3 a 0. Elas inda disputam mais uma partida, contra as britânicas. 
 
Pela classe 06-07 feminina, Simone Vieira e Felicity Pickard (GBR) perderam duas das três partidas, para russas e um combinado Argentina/Romênia, ambos por 3 a 0. Porém, ainda há chances de terminar em terceiro lugar. Para isso, basta vencer a equipe egípcia.
 
Já na classe 10 feminina, Jennyfer Parinos, Danielle Rauen e Bruna Alexandre venceram o combinado Croácia/Alemanha por 3:1, e estão a uma vitória de passar para a próxima fase. Sua partida será contra o combinado Egito/Dinamarca.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?