Por CBTM
Após a conquista do título da segunda divisão do mundial de tênis de mesa por equipes e da vaga para a elite na edição de 2016, o técnico do time feminino do Brasil, Hugo Hoyama, disse que o feito serviria de motivação na busca por resultados cada vez mais expressivos. Essa afirmação vem sendo comprovada ainda no Japão, local do último torneio.
Desde o fim do Mundial, no dia 5 de maio, Caroline Kumahara e Gui Lin (duas das quatro integrantes da seleção) seguem treinando no Centro Nacional de Treinamento do Japão, em Tóquio, juntamente com o técnico Lincon Yasuda. Neste sábado (10), Francisco Arado se juntará ao time, comandando os treinos até o dia 20.
“A semana teve como prioridade recuperar a parte física e mental das meninas, e também cuidar da saúde, porque o período fora de casa já é longo, e seguirá por mais 20 dias. Na parte técnica, elas estão voltando ao ritmo de treino, com trabalhos de volume e intensidade. É hora de aproveitarmos e cuidar um pouco de nossa base técnica. Também temos feito treinos de saque ao final do dia", explicou Lincon Yasuda.
A próxima parada do Brasil será a China, no dia 15, para mais um período de treinamentos antes da disputa da Liga Chinesa, que será realizada entre 23 e 27 de maio. ?Será o primeiro evento de uma parceria inédita firmada entre CBTM, State Grid e o clube chinês Lunneng. Hugo Hoyama, chegará ao país e comandará o time durante o período da Liga. Ligia Silva e Jessica Yamada seguirão diretamente à terras chinesas, unindo-se novamente ao time campeão da 2a Divisão Mundial.