Notícia

Após Mundial, equipe feminina do Brasil passa por período de treinos no Japão

Por CBTM

09/05/2014 12h58


Após a conquista do título da segunda divisão do mundial de tênis de mesa por equipes e da vaga para a elite na edição de 2016, o técnico do time feminino do Brasil, Hugo Hoyama, disse que o feito serviria de motivação na busca por resultados cada vez mais expressivos. Essa afirmação vem sendo comprovada ainda no Japão, local do último torneio.

Desde o fim do Mundial, no dia 5 de maio, Caroline Kumahara e Gui Lin (duas das quatro integrantes da seleção) seguem treinando no Centro Nacional de Treinamento do Japão, em Tóquio, juntamente com o técnico Lincon Yasuda. Neste sábado (10), Francisco Arado se juntará ao time, comandando os treinos até o dia 20.

“A semana teve como prioridade recuperar a parte física e mental das meninas, e também cuidar da saúde, porque o período fora de casa já é longo, e seguirá por mais 20 dias. Na parte técnica, elas estão voltando ao ritmo de treino, com trabalhos de volume e intensidade. É hora de aproveitarmos e cuidar um pouco de nossa base técnica. Também temos feito treinos de saque ao final do dia", explicou Lincon Yasuda.

A próxima parada do Brasil será a China, no dia 15, para mais um período de treinamentos antes da disputa da Liga Chinesa, que será realizada entre 23 e 27 de maio. ?Será o primeiro evento de uma parceria inédita firmada entre CBTM, State Grid e o clube chinês LunnengHugo Hoyama, chegará  ao país e comandará o time durante o período da Liga. Ligia Silva e Jessica Yamada seguirão diretamente à terras chinesas, unindo-se novamente ao time campeão da 2a Divisão Mundial.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?