Notícia

Maior ídolo do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama chega aos 45 anos

Por CBTM

09/05/2014 19h54


Hoje é um dia muito especial para o tênis de mesa brasileiro e mundial. Hugo Hoyama, maior mesatenista da história do esporte no Brasil, completa 45 anos. Dentre suas maiores façanhas, a incrível marca de seis Olimpíadas disputadas e 10 medalhas de ouro conquistadas em Jogos Panamericanos.

Nascido em São Bernardo, no ABC paulista, Hoyama começou sua carreira de atleta aos 7 anos. Aos 17 , foi convocado para a seleção adulta de tênis de mesa pela primeira vez. Além do Brasil, jogou por clubes na Suécia, no Japão e na Bélgica.

O auge de Hoyama veio nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, quando ficou em 9º. O mesatenista brasileiro eliminou o campeão mundial Jorge Persson, da Suécia, nas simples. Um marco para o tênis de mesa do Brasil. Além das dez medalhas de ouro, Hugo ainda possui mais uma prata e mais quatro bronzes em Jogos Panamericanos.

Como treinador, Hoyama obteve, recentemente, um resultado extraordinário: levou a equipe feminina à elite mundial do tênis de mesa por equipes. Feito inédito e com a seleção feminina derrotando todos os seus adversários. Em 2004, ele havia conseguido o mesmo, mas como atleta da seleção masculina.

O 9 de maio estará eternamente gravado nos corações dos amantes do tênis de mesa; seja como atleta ou treinador, Hugo Hoyama já escreveu seu nome na história do desporto brasileiro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?