Notícia

Brasil dá show e alcança duas semifinais no Aberto Paralímpico da Eslovênia

Por CBTM

09/05/2014 21h50


No segundo dia do torneio de equipes, o Brasil caminha a passos largos para conquista de medalhas de ouro no Aberto da Eslovênia, que se encerra no próximo dia 11, na cidade de Lasko.
 
Jennyfer Parinos, Bruna Alexandre e Danielle Rauen venceram a equipe formada por Dinamarca e Egito por 3 a 0, e avançaram direto para as semi-finais na classe 10. O grande resultado foi pela vitória de Danielle Rauen sobre a dinamarquesa Sophie Walloe, 7ª do ranking mundial, por 3 a 2. Agora, as brasileiras tem partida dura contra a Turquia 2, formada por Hilal Turkkan e Ebru Can.
 
Para o técnico Paulo Camargo, um ótimo resultado: "Danielle vem jogando muito bem e mostrou ter chances futuras de chegar no Top-10 do mundo", disse. E os elogios seguem também para Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos: "A vitória da Bruna e da Jennyfer em duplas mostrou que ambas conseguem atuar bem e de forma segura, uma ao lado da outra".
 
Outra equipe que está bem é a composta por Joyce Oliveira e Sandra Mikolaschek (ALE), na classe 04-05 feminina. Elas venceram as eslovenas Andreja Dolinar e Barbara Meglic por 3 a 0, e estão a uma vitória da medalha de ouro. Neste sábado, enfrentam as favoritas sérvias.
 
Para José Ricardo Rizzone, uma vitória de Joyce Oliveira se destacou, a sobre Andreja Dolinar, #8 do ranking mundial e uma posição acima de Joyce: "Esta vitória foi importante, principalmente por estar perdendo no último set por 7x4, e pedi tempo, o que deu resultado, pois a Joyce então venceu sua partida por 3:2". José Ricardo lembrou também que esta vitória provavelmente fará com que Joyce suba algumas posições no ranking mundial.
 
Na classe 08 masculina, Paulo Salmin, Israel Stroh e Luiz Filipe Manara venceram os eslovacos nas quartas-de-final e também estão nas semi-finais
 
Os outros atletas brasileiros já encerraram suas participações no Aberto da Eslovênia. Carlos Carbinatti, Erick Higa e o búlgaro Denislav Kodjabashev foram eliminados na fase de grupos, depois de perderem para o combinado Rússia/Polônia por 3 a 1. Já Carla Azevedo e Femke Cobben (HOL) perderam por 3 a 0 para o Reino Unido e também se despediram da competição. Gilberto Onofre e Silvio Herbig, na classe 07, também foram eliminados pelos britânicos (Will Bayley, Paul Karabardak e Billy Shilton), e estão fora da disputa por medalhas. E na classe 01, mais um time britânico (desta vez, somente 50% dele, pois o outro atleta é suíço) derrotou os brasileiros Aloisio Lima e Bruno Braga por 3 a 0.
 
Na classe 02 masculina, Iranildo Espíndola, Guilherme Costa e Ronaldo Souza venceram os americanos por 3 a 0, mas perderam na última partida de seu grupo para a equipe Polônia/Rep. Tcheca, e não chegaram às quartas-de-final.
 
No sábado, serão duas semi-finais para os brasileiros: contra os húngaros na classe 08 masculina e contra turcas na classe 10 feminina. E ainda a última partida do grupo único na classe 04-05 feminina, entre Brasil/Alemanha x Sérvia, e a última partida no grupo único na classe 06-07 feminina, na qual Simone Vieira e Felicity Pickard (GBR) não tem mais chances de medalhas (com novo regulamento do IPTTC, quando há disputa entre somente quatro participantes, só há entrega de medalha de ouro e prata).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?